Como pioneiro ao trazer a Black Friday
para o Brasil em lojas físicas e tendo a data como uma das suas
fortalezas dentro do calendário promocional da marca, o Extra
preparou 28 horas de ofertas para a edição deste ano, além de
descontos antecipados e exclusivos no aplicativo Clube Extra. Nas
mais de 400 lojas de hipermercados, supermercados, Mercado Extra e
Mini Extra de todo o Brasil (a marca está presente em 17 estados),
além do e-commerce alimentar (www.clubeextra.com.br), a virada de
preços acontece às 20h da quinta-feira, 28/11, e continua durante
toda a sexta-feira com ofertas imperdíveis em diversos produtos.
Postos de combustíveis e drogarias da rede também participam. Todas
as categorias das lojas contarão com itens em promoções. O grande
foco da varejista neste ano será eletroeletrônicos, principalmente
telefones celulares e televisores, e a categoria de bebidas, que vem
muito forte com ofertas em whiskies, vodcas, vinhos e cervejas.
“O Extra tem o compromisso de fazer
uma Black Friday de verdade, com preços baixos e as melhores
condições de pagamento, na data em que a ação é comemorada
mundialmente, trazendo muitas vantagens e a maior economia para os
nossos clientes. Soma-se a isso o diferencial de que o Extra conta
com mais de 110 hipermercados em todo o país, o único formato de
loja que possibilita ao cliente resolver tudo em um só lugar,
podendo comprar desde alimentos até celulares, TVs, refrigeradores,
itens de bazar, têxtil e muito mais, e ainda aproveitar nossos
postos de combustíveis e drogarias. Em todas essas categorias
teremos diversos produtos com ofertas. Ou seja, o Extra já oferece
uma solução única e completa neste grande dia”, explica
Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do Extra.
A executiva cita, também, as compras
realizadas por meio do aplicativo Clube Extra como um diferencial da
rede para a data. “Mais de 60% das vendas do e-commerce alimentar
do Extra (www.clubeextra.com.br) são realizadas a partir do acesso
pelo app. Na compra online, os clientes podem escolher a modalidade
preferida para receber suas compras e ainda acessar benefícios e
serviços exclusivos no aplicativo”, comenta.
Nesta Black Friday, os consumidores
poderão parcelar as compras de todo o setor de Eletro em 30 vezes
sem juros nos cartões Extra e em 12 vezes nos demais cartões. Já
no setor de bebidas alcóolicas, os clientes também poderão fazer
as compras de forma facilitada e parcelar vodcas, whiskies, gins,
vinhos e espumantes em até 3 vezes sem juros nos cartões Extra.
Com essas iniciativas, o Extra projeta
um crescimento de 10% em vendas na comparação com o mesmo evento do
ano passado. “Em 2019, temos alguns indicativos que nos fazem
apostar em uma Black Friday ainda maior e melhor. Além da força
promocional do Extra, o cenário macroeconômico revela alguns
fatores que tendem a colaborar para o aumento do otimismo e da
intenção de compra dos nossos clientes. Além disso,
tradicionalmente, as últimas sextas-feiras de cada mês concentram
um maior volume de vendas e uma tendência de alta no consumo.
Somam-se a isso o pagamento do 13º salário e a liberação do saque
do FGTS, que injetam um valor significativo na economia e permitem
aos clientes programar melhor as compras. Como a Black Friday é
celebrada em 29/11, último dia útil do mês, temos tudo para crer
que com essa junção de fatores teremos um crescimento significativo
em vendas”, analisa Christiane.
A Black Friday é um dos eventos mais
importantes do ano para a marca. “Considerando somente a
sexta-feira da Black Friday do ano passado, mais de três milhões de
pessoas passaram por nossas lojas e vendemos um volume maior que 31
milhões de produtos. Ou seja, encheríamos 400 estádios do Maracanã
somente com os itens que comercializamos na Black Friday de 2018.
Para 2019 o cliente pode esperar essa grandiosidade novamente,
consolidando a Black Friday do Extra como a maior em lojas físicas
do Brasil”, complementa a executiva.
Comunicação
Para a Black Friday deste ano, o Extra
trouxe algumas novidades também em termos de comunicação, a
começar pela renovação da logomarca. Após oito anos, a rede
decidiu revitalizar a marca da Black Friday Extra. Em relação à
estratégia de comunicação, a aposta está em um forte plano de
mídia considerando os principais veículos e canais do país. Pela
primeira vez, todos os folhetos e filmes da TV também estarão
disponíveis no app Clube Extra, para que os clientes tenham acesso
às melhores ofertas na palma da mão. A varejista preparou, ainda,
uma página especial no site, totalmente dedicada à Black Friday:
www.clubeextra.com.br/blackfriday.
A marca preparou, ainda, um
merchandising especial no reality “A Fazenda”, da Record,
programa do qual é uma das empresas patrocinadoras. Na ação, as
principais ofertas serão reveladas na noite de quinta-feira, 28/11.
Além disso, o Extra também fará uma live inédita de ofertas
imperdíveis nas redes sociais com a participação da atriz Roberta
Rodrigues e do humorista Ceará, em parceria com a Samsung,
diretamente da loja da rede na Avenida Doutor Ricardo Jafet, na
região sul da cidade de São Paulo.
“Acreditamos na força e na
consistência da nossa comunicação. Em especial, neste ano em que a
marca completa 30 anos e a nossa busca por inovação fica ainda mais
latente. Por isso, resolvemos dar uma rejuvenescida na nossa logo,
fazer uma live inédita e intensificar os investimentos em mídia
para uma criação ainda mais poderosa, forte e proprietária da
Black Friday Extra”, explica Christiane.
Seguem algumas ofertas:
· TVs 4K 65” LG a partir de
R$ 3.499,00 ou em 30x sem juros de R$116,63 pagando com os cartões
Extra;
· TVs 4k 55” a partir de
R$1.899,00 ou em 30x sem juros de R$63,30 pagando com os cartões
Extra;
· Smartphone Samsung Galaxy J2
Core por R$499,00 ou em 30x sem juros de R$16,63 pagando com os
cartões Extra;
· Smartphone Moto G7 Play por
R$699,00 ou em 30x sem juros de R$23,30 pagando com os cartões
Extra;
· Smartphone Samsung Galaxy
A10 por R$699,00 ou em 30x sem juros de R$23,30 pagando com os
cartões Extra;
· Smartphone Samsung Galaxy
A50 por R$1399,00 ou em 30x sem juros de R$46,63 pagando com os
cartões Extra;
· Refrigerador Inverse 425L
Panasonic por R$2.999,00 ou em 30x sem juros de R$99,97 pagando com
os cartões Extra;
· Lavadora 14kg Panasonic por
R$1.299,00 ou em 30x sem juros de R$43,30 pagando com os cartões
Extra;
· Pneus a partir do aro 14 com
60% de desconto na 2ª unidade;
· Todas as bicicletas com 30%
de desconto pagando com os cartões Extra;
· Liquidificadores e
batedeiras com 50% de desconto pagando com os cartões Extra;
· Panela de pressão a partir
de R$19,99 pagando com os cartões Extra;
· Fritadeira elétrica,
máquina de bebidas e aspirador de pó e água a partir de R$149,90;
Nenhum comentário:
Postar um comentário