segunda-feira, 12 de março de 2018

Olinda comemora aniversário com programação cultural

A cidade de Olinda comemora 483 anos na próxima segunda-feira (12), com frevo, desfile de bonecos gigantes e atividades esportivas ao longo do dia. Na alvorada, sinos das igrejas repicarão em homenagem à data. 

Das 8h às 14h, a orla da praia de Bairro Novo recebe jogos de vôlei e futevôlei e aulão de ginástica, em frente ao antigo quartel da PE. Às 15h, um desfile de 35 bonecos gigantes ganha as ruas de Rio Doce. A apresentação começa na avenida Colibri, na quinta etapa do bairro, e segue até o terminal de integração de ônibus. 
No Carmo, na Praça da Abolição, a programação começa às 14h com uma oficina de pintura de João Andrade. Entre 14h e 18h o local ganha um espaço de recreação infantil com brinquedos infláveis. Os shows começam às 15h e seguem até a noite. As apresentações têm início com o Grupo de Samba Raiz Crioulas e seguem com Júnior Chumbago e Família, às 16h; Siro Vasco, às 17h; e Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), às 18h.
O corte de bolo e show pirotécnico serão às 19h. E a festa continua com a Orquestra Beberibe, às 19h30, e Jefferson Rouche, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário