terça-feira, 16 de agosto de 2016

Teresina ganha bolo de 164 quilos e festa no Poty Velho

Teresinenses de todas as regiões da cidade participaram neste 16 de Agosto do tradicional corte de bolo do aniversário de Teresina, na praça principal do bairro Poty Velho, na zona Norte. 


A capital do Piauí completa nesta terça-feira (16) 164 anos e, para combinar com a idade da cidade, o bolo foi feito com 164 quilos de massa. Com dez metros de extensão, o bolo é recheado de doce de leite e chocolate.


Gustavo Castro, representante da empresa licitada para organizar a comemoração, estima que o bolo tem capacidade para servir cerca de duas mil pessoas. 

A artesã Vitória Alves foi um das primeiras a chegar na comemoração. Moradora do bairro Por Enquanto, ela chegou na praça por volta de 14:30 para conseguir ser um das primeiras pessoas a comer o bolo. 

"É a terceira vez que venho é sempre trago meus filhos. É uma tradição que acho importante para nossa cidade", disse Vitoria. 

O Atacadão supermercado doou todo o material usado na fabricação do bolo.

No bolo foram usados 60kg de açúcar, 60kg de farinha de trigo, 2kg de fermento, 800 ovos, 34 litros de leite e para o recheio 60kg de doce de leite e 8kg de coco ralado.

Representando a prefeitura de Teresina, o superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano-  Centro/Norte, João Pádua, fez o corte do primeiro pedaço do bolo.  

"Esse momento é tradicional e o tamanho do bolo representa a grandeza de Teresina", pondera Pádua. A banda instrumental 16 de Agosto fez  a abetura do evento.Fonte Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário