quarta-feira, 22 de junho de 2016

Arraiá da Matuta celebra a cultura nordestina

Foto: Divulgação
João Pessoa - O 1º Arraiá da Matuta tem o objetivo de trazer o verdadeiro sentido da festa que homenageia os santos juninos e acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês de junho. Três dias de festa e muita cultura para aproveitar. O mês de junho tem um cheiro, um gosto e um som todinho dele. Cheiro de pipoca, gosto de pamonha e som de quadrilha. E é isso que o 1º ano do Arraiá promete. O projeto ganha sua primeira edição cheia de boas expectativas e força.

A Cozinha da Matuta, localizada na Av. Pres. Epitácio Pessoa, 4975, no bairro de Tambaú em João Pessoa, vai receber uma grande festa junina. A ideia é trazer o espírito fiel das festas de São João do interior, onde cada convidado poderá desfrutar do espaço, gastronomia e música de qualidade, mantendo a proposta da casa. O espaço estará projetado para receber cerca de 200 pessoas. A festa será fechada e contará com seguranças para garantir que todos os convidados curtam o Arraiá com tranquilidade.
Além do bar principal, também haverá a barraca CAIPIFRUTAS MATUTA, com serviço de drinks tradicionais e frutas da estação. Mesas de apoio serão distribuídas entres os ambientes, priorizando o espaço para o arrasta pé. A área interna contará com um pequeno palco onde serão realizados os shows musicais.
Às 16h a Cozinha da Matuta abre as portas para o Arraiá, com barracas de comidas típicas e um espaço bem gostoso para registrar a essência das festas de São João, ao som ambiente de muito pé de serra. A partir das 20h a Matuta começa a acender os candieiros para receber todo mundo com muito clima do interior e aconchego! Com quentão servido no copo da Matuta, o público vai se animar para receber as bandas que farão shows musicais, recordando os grandes sucessos do forró de raiz.
O evento contará com cobertura em tempo real para as redes sociais. Durante os 03 (três) dias de festa, o Arraiá contará com 06 (seis) atrações musicais, bandas locais estarão levando muito pé de serra para animar a Cozinha da Matuta. Os shows, com horário marcado para começar às 21h têm previsão de esticar até as 02h, com várias participações. 
Com o objetivo de resgatar e manter a cultural local, a Cozinha da Matuta vem se destacando no cenário artístico e gastronômico da cidade. Um espaço diferente, onde em cada detalhe é possível encontrar um pouco do cotidiano nordestino. Com a chegada do mês de junho, a Matuta será um dos lugares mais procurados para saborear a época mais esperada do ano, tanto por turistas, quanto pela população local.
Comidas típicas, cenário para fotografar, muito cachaça e arrasta pé não vai faltar. O Arraiá contará com duas atrações, que vão transformar a Cozinha da Matuta num verdadeiro celeiro de arrasta pé. Trio pé de serra e cantores locais estarão levando muito xote, xaxado, baião.... É um verdadeiro resgate do sentido real da festa junina. Para agradecer “a colheita”, os músicos puxarão uma quadrilha improvisada. Cada convidado com seu par. Que não tiver, arruma um na hora, só não vale ficar de fora. Uma festa para agradar todos os públicos.

Atrações:
23/06 (quinta-feira):
21h – Trio Chamego Bom
23h – Nathalia Bellar
24/06 (sexta-feira):
Forró do Beleléu
23h – Júnior Limeira
25/06 (sábado):
21h – Forró Caçuá
23h – Imbalança

Os ingressos custam R$20 (individual) e R$50 (pacote dos 3 dias). Para mais informações (83) 3021-8204 / (83) 98797-0487 / (83) 99852-3491

Nenhum comentário:

Postar um comentário