sexta-feira, 24 de junho de 2016

Álbum de Mario Ghanna recebe o prêmio Akademia Music Awards 2016

O cantor Mario Ghanna, conhecido da cena Pop Contemporânea no Brasil, recebeu esta semana o prêmio internacional Akademia Music Awards 2016, na categoria ‘Melhor Álbum Latino’, com o CD ‘Lírios’, o primeiro oficial de sua carreira.


Com sede nos Estados Unidos, o prêmio é voltado aos músicos independentes do mundo inteiro e sempre premia os mais promissores artistas de inúmeros gêneros. A premiação é feita a partir dos votos de seis juízes da Akademia, formados por executivos seniores e veteranos da indústria musical das maiores gravadoras dos Estados Unidos.

Produzido por Marcos Parreira "Bocão" e Mario Ghanna, o álbum conta com 14 faixas autorais e três regravações e recebe influências de música brasileira e negra, como blues e soul, com elementos percussivos nacionais.

Entre as regravações há Lulu Santos, Djavan e Cazuza. A canção "Exagerado", por exemplo, ganha arranjo peculiar, que tem como elemento principal uma "lap Steel guitar", ou guitarra havaiana, um dos instrumentos preferidos de Mario.

Essa é a segunda vez que o músico concorreu em uma premiação internacional, em 2013 ele já havia sido pré-indicado ao Grammy Latino, maior prêmio musical do mundo, em cinco categorias, o que mostra a potência de seu trabalho.

Muito entusiasmado com o reconhecimento, Mario afirma que o Akademia Music Awards ajuda a dar mais incentivo ainda para a carreira. “Receber a notícia de que ganhei o prêmio foi incrível. Isso dá mais ânimo de continuar produzindo músicas e tentar sempre me superar. Também gera também uma expectativa para que aumente o alcance de meu som aqui no Brasil.”, contou.


Enquanto comemora o momento, o cantor não para com a agenda de shows e com a finalização do seu primeiro clipe, que será lançado no próximo mês e promete embalar os fãs da boa música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário