sexta-feira, 24 de abril de 2015

Natura lança presentes para o Dia das Mães inspirados em ideias e conceitos de cocriadores

Entre os presentes desenvolvidos pela Natura para o Dia das Mães 2015​, dois são​ inspirados em ideias e conceitos de cocriadores​. ​Através do programa de inovação aberta Cocriando Natura, ​a empresa reúne pessoas que se identificam com a essência da ​Natura, para atuar de forma colaborativa na construção de ideias, conceitos e protótipos de inovação.

O grupo, que participou da jornada Presentes, em outubro de 2013, ressaltou que estes deveriam enfatizar os momentos especiais, os rituais e ajudar a contar histórias. O kit

​​Natura Tododia Miniaturas traz três hidratantes corporais em versão de 80ml (algodão; avelã e romã e amora e amêndoas) em uma embalagem exclusiva, adornada com uma poesia. O outro kit ​para o Dia das Mães ​que resultou da cocriação é o Tododia Aconchego Lavanda e Vanila. O presente é composto por um sabonete em barra massageador, um creme hidratante para os pés, um spray de corpo e ambiente perfumado, um hidratante corporal para pele extrasseca e uma cartilha com gestuais para relaxamento durante o uso do produto. 

Nova Plataforma 
A plataforma d 
​o Cocriando foi aprimorada recentemente e possibilita aos usuários compartilharem ideias em formatos variados, como vídeos, fotos e desenhos, de forma mais organizada, divertida, colaborativa, por meio de todos os tipos de dispositivos conectados à internet – computador, tablets e celulares. O processo de cocriação, antes realizado pelo Facebook, ficou mais moderno e divertido. Todo o conteúdo criado agora pode ser acessado por qualquer internauta, diferentemente do que acontecia antes.


Para participar, dar opiniões e compartilhar conteúdos, no entanto, é necessário fazer um cadastro para obter um perfil

​ na página http://cocriando.natura.net​. Os usuários mais ativos ganham visibilidade e são reconhecidos por meio de medalhas e rankings.


“O processo de inovação fica ainda mais rico quando conduzido de maneira colaborativa. O trabalho em rede possibilita que a interação das diferentes partes, com diferentes pontos de vista, gere um resultado surpreendente. A nova plataforma chega para facilitar esse processo de cocriação e tornar a experiência do público ainda mais prazerosa e divertida”, afirma Adriano Jorge, gerente de inovação da Natura.



Para estrear o novo espaço, estão abertas duas jornadas, como são chamados os desafios de inovação do Cocriando. A Jornada de Bem-Estar faz um convite para a cocriação de conceitos, produtos e serviços que ampliem o bem-estar para todos. A Jornada Tododia convida a rede a pensar sobre como a Natura pode trazer mais cuidado, beleza e prazer para a rotina das pessoas. Dessa forma, a companhia se aproxima cada vez mais de seus consumidores e os torna parte de seus processos de criação, entendendo de perto suas necessidades para inovar e atender de forma eficaz às suas expectativas.

Sobre o Cocriando

Criado em julho de 2013, o Cocriando nasceu da paixão pelas relações que direciona o comportamento empresarial da Natura e da identificação de uma necessidade crescente do consumidor de construir interações mais significativas com as marcas com as quais tem afinidade. A maioria desses consumidores gostaria de participar dos processos de desenvolvimento e aprimoramento de produtos ou serviços das empresas e, pensando nisso, a Natura cunhou seu projeto. Ao todo, já foram realizados 8 desafios de cocriação, intitulados jornadas, que trouxeram à rede de cocriadores temas como transparência empresarial, consumo consciente e assuntos mais relacionados a produtos, como a jornada Mamãe e Bebê e a de presentes, que discutiu os significados e expectativas de quem presenteia e é presenteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário