sábado, 17 de janeiro de 2015

AbradOsZoio e Seu Jorge são as atrações do segundo dia de Extremo Cultural

Yuri de Carvalho do AbradOsZoio e Seu Jorge na segunda noite do Extremo Cultural
A banda de rock pessoense AbradOsZoio fará o show de abertura, às 20h, da segunda noite do projeto Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro, neste sábado (17), no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Em seguida o sambista carioca Seu Jorge sobe ao palco às 22h para apresentar músicas do último álbum de estúdio, “Músicas Para Churrasco – Vol. 1”. Sucessos como “Amiga da minha mulher”, “Burguesinha”, “Carolina” e “Zé do Caroço” estão no repertório.

AbradOsZoio - Surgida em 2011, a AbradOsZoio é uma das mais originais bandas do atual cenário pop-rock paraibano - e elogiada por grandes da música brasileira, como Jairzinho, Chico César e Cátia de França, de quem fez versões. “Cátia chegou a nos considerar seus herdeiros musicais”, orgulha-se Yuri Carvalho, o vocalista.
Em 2012, o grupo gravou “Cidade das Neves”, álbum financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), com dez faixas autorais e de parceiros, como Kennedy Costa, Júnior Targino, Pedro Osmar e Acelino Madeira, que presta uma homenagem a João Pessoa do design de capa às letras das músicas.
O nome AbradOsZoio é uma contração malandra de “abra seus olhos”. O grupo, que nasceu como Banda Vuô, trocou de nome para abraçar a atual proposta musical. “O reggae, maracatu e baião estão na nossa origem, mas o funk-rock-soul-oxente são a nossa assinatura”, define Yuri.

A banda é formada atualmente por Murilo Albuquerque (baixo), Pedro Medeiros (guitarra e direção musical), Lucas carvalho (sanfona), George Glauber (bateria), além de Yuri. Neste show, eles vão homenagear as referências da terra que sempre os inspiraram, como Cátia de França (com “Kukukaya”), Chico César (“À primeira vista”) e Vital Farias (“Ai que saudade d’ocê”) e tocar músicas do próximo trabalho: “Foi massa”, “Vem ver a tribo dançar”, “Coco pra Vó Mera”, “Mana”, “Essa é pro santo”, “Ednamay for me” e “Vem no vento (parceria com Pedro Osmar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário