segunda-feira, 23 de junho de 2014

Recife faz o maior São João entre as capitais do Nordeste

Telões exibem Brasil x Camarões em três arraiais juninos do Recife
Sítio Trindade
Mestre Luiz Paixão entra no palco a partir das 16h. Depois do jogo da seleção é a vez de Kazakão de Couro, às 19h30, e ainda Maciel Melo, Luizinho Calixto e Paulinho Leite, que encerram o arrasta-pé à meia-noite.
No espaço Casa de Reboco, a animação será realizada pelas bandas Xodó Maior e Original do Forró. No Pavilhão das Quadrilhas as apresentações começam às 20h, com o Balé Expressão e Arte de Pernambuco, Quadrilha Balançadrinha, Grupo Folclórico Egídio Bezerra e as quadrilhas juninas Pé de Moleque e Origem Nordestina.
Parque Dona Lindu
Antes da seleção entrar em campo, se apresenta Bojo de Macaíba, às 16h. Às 19h10, cantam na Zona Sul Muniz do Arrastapé, Climério de Oliveira e, para encerrar, Zé Ramalho, a partir das 21h30.
Pátio de São Pedro
O trio de forró pé-de-serra Marinho do Recife começa o forrobodó às 16h, antes da seleção jogar. Às 19h, tem apresentação do Forró Balaio de Cheiro, seguido de Flor de Mandacaru, Rabecado, Jorge Silva e Anastácia.
Praça do Arsenal
A programação começa às 17h45, com Pedrão e os Cabras da Peste. Às 19h, tem Paulo Pecado, seguido de Mingau de Cachorro, Nena Queiroga e Genival Lacerda, a partir das 22h30.
Rua da Moeda
Benedito da Macuca e Banda abre a noite junina, para depois o coco tomar conta da Moeda com Selma do Coco e Lia de Itamaracá, a partir das 21h20. Dino Braia encerra as atrações.
Praça de Boa Viagem
A partir das 16h30, Carlos Vilela se apresenta, para depois a Ciranda Mimosa dar seu show. Na sequência, Cláudio Almeida e Banda Januário.
Várzea
A dupla Caju e Castanha faz seu show na Várzea, nesta véspera de São João, a partir das 23h30. A partir das 19h, tem as quadrilhas juninas Trapiá Pernambucana e Zambumba, seguidas do Coco do Mestre Juarez e Dudu do Acordeon.
Bomba do Hemetério
A banda Quenga de Coco se apresenta na Bomba do Hemetério às 0h. Mas a partir das 18h já tem forrobodó com o Trio Mói de Aruá, Banda Xamegões do Forró, Remanso do Forró e a Tribo Cordel.
Rua Rêgo Melo, nos Coelhos
Os trios Pisa no Pilão e Serra Beija Flor sacodem o bairro dos Coelhos a partir das 18h. Às 21h, tem Lourenço Gato e Manoelzinho do Acordeon. Para fechar a noite, Maestro Spok se junta à Orquestra Forrobodó, às 0h.
Rua da Lama, no Cordeiro
O cantor André Rio se apresenta no Cordeiro, a partir da 0h desta segunda. Antes, às 18h, tem o trio Folha Seca, e ainda Zé de Tete e A Trombonada. Às 22h30 é a vez de Diego Cabral animar o público.
Santo Amaro
Forró Pesado abre a noite, a partir das 18h. Depois, tem Os Virtuosos e Forró Zeira. Para fechar a programação, Almir Rouche, às 22h30, e Cristina Amaral, à 0h.
Lagoa do Araçá
Lagoa do Araçá vai de Geraldo Azevedo a partir da 0h. Mais cedo, a partir das 18h, tem o trio Raízes da Terra, Samba de Coco Irmãs Lopes, Sevy Nascimento e Kelly Oliveira.
Nova Descoberta
Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério tocam à meia-noite. Quem abre os festejos, às 18h, é Maurício Lemos e Trio, seguido de Paulinho do Acordeon, Camarão e Salatiel e de Antúlio Madureira, às 22h30.
Arraias Infantis
No Parque da Jaqueira os pequenos poderão conferir Tio Bruninho, Cordelândia e a quadrilha junina de bonecos gigantes com trio pé de serra, se apresentando a partir das 16h30. No Arraial de Ponto de Parada, na Tamarineira, a folia é com Romero Andrade e Vem Cantar Comigo e ainda com a banda Agarra. Já no Parque de Santana as crianças se divertem ao som de Bate o Ganzá, Fadas Magrinhas e A Bandinha é Festa.
Alto do Pascoal
Trio Zói de Gato, Nill Ribeiro e quadrilha junina Tradição animam o arraial, que traz Tuca Versátil para encerrar a noite, a partir das 22h50.
Alto José do Pinho
Às 19h30 tem Balé Brasilíca, seguido de Coco Virado, Pé de Serra Império Nordestino, quadrilha Zambumba e Forró Sem Fronteiras.
Areias
O grupo cultural Sanfona Branca se apresenta às 20h, abrindo a festa para o grupo de dança e passistas Pequenas Estrelas, às 20h30. Para encerrar tem Trio Harmonia, Quadrilha Chá de Zabumba e Forró do Casarão.
Barro
A partir das 19h30 na programação do Barro tem Fátima Marinho, Adellmo dos Passos, quadrilha Matutinho e banda Xamegões do Forró.
Bongi
A quadrilha Dona Matuta e o balé popular Pernambucanidade abrem a festa no Bongi, às 19h30. A partir das 20h30 tem quadrilha Bacamarte, Trio Lapada, quadrilha Lumiar e Forró Avulso.
Campo Grande
A banda Flor de Muçambê faz a festa a partir das 19h30. Depois, o sanfoneiro Manoel Carlos e as quadrilhas juninas Raio de Sol e Terror do Alto. Raminho do Acordeon encerra as atrações.
Córrego da Fortuna

O Córrego da Fortuna tem festa junina a partir das 19h30, com a quadrilha junina Mistura de Cor. Na sequência tem orquestra Vitrine Viva, trio de forró Super Pop, quadrilha Cambalacho e Forró Sideral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário