sábado, 21 de junho de 2014

Destino: Recife, a capital que respira forró neste sábado

Sítio Trindade - A partir das 19h tem trio Forró Avulsado e toda irreverência do Maestro Formiga, Ademir Araújo, a frente da Orquestra Popular do Recife. A partir das 22h, assume o palco Toninho do Baião e Nordestino do Forró. No espaço “Casa de Reboco”, Verônica Trio Pé de Serra e do trio Zói de Gato dá conta do forró. No Pavilhão das Quadrilhas, a animação começa cedo, às 17h30, para a criançada com apresentações das quadrilhas infantis Coração Mirim, Xilindró de Ritmos, Sapeca, Trapiá Pernambucana e Menezes da Roça. A partir das 20h tem a final do 30º Festival de Quadrilhas Juninas.

Parque Dona Lindu
A partir das 16h30 se apresenta Dona Glorinha do Coco, seguido de Geraldo Maia e Leninho do Bodocó. Encerra o palco Almir Rouche, que promete tocar forró.
Pátio de São Pedro
A tradição do Quinteto Violado é a grande atração no Pátio de São Pedro, a partir das 23h30. A partir das 19h, as apresentações iniciam com o trio Aconchego Nordestino e Dona Del do Coco, seguida por Zelyto Madeira.
Praça do Arsenal
A folia junina começa às 19h com Sérgio Ferraz e logo depois Márcia Lima Fábio Carneirinho assume o palco às 22h e Zé Bicudo e Paula Forrozeira encerram a noite.
Arraial da Moeda
Os DJs tomam conta da noite da Moeda, a partir das 20h, com Beetlejuice e Dejetos. Às 22h é a vez da Realidade Encoberta que dá lugar às 23h a Dj pernambucana Renata Lima. Dj Voraz e Dude encerram a noite na Moeda.
Praça de Boa Viagem
Às 16h tem Ciranda Dengosa. Logo depois, entra no palco Coco Popular de Aliança e Jorge Neto. Encerrando a primeira noite, a partir das 21h quem assume a festa é Edmilson do Pífano.
Várzea
Gennaro é a grande atração na noite da Praça da Várzea, às 23h. Mas a festa junina começa antes, às 19h com Grupo Fethxa, Waldinho Paes e Ricardo Allegria.
Bomba do Hemetério
Os grupos Manga Rosa e Seus Manguitos, Ayrton Montarroyos, Muniz do Arrasta Pé e Banda Forrozão das Mulheres se apresentam no Largo da Bomba a partir das 19h.
Rua Rêgo Melo, bairro dos Coelhos
A festa começa às 18h com trio pé de serra Beberibe, que deixa o palco para que Rosana Simpson anime o público. Às 20h30 tem banda Cheiro da Terra, seguida de Carlinhos Kaétes e Arina Costa, para fechar a programação.
Rua da Lama, bairro do Cordeiro
A partir das 20h30, a noite é do forró rabecado, com apresentação da Família Salustiano e a Rabeca Encantada. Antes, Jane Lima e Banda animam o público com os sucessos do forró romântico, a partir das 19h. Fecham a noite Nilton do Baião e Pecinho Amorim.
Santo Amaro
A partir das 23h30, o forró da banda Pinga Fogo anima o Arraial em Santo Amaro. Mais cedo tem Claudinho Torres, César Araújo e Victor Ferrari, a partir das 19h.
Lagoa do Araçá
A Banda SaGrama é a grande atração da noite na Lagoa do Araçá, às 23h30. Para abrir os festejos se apresentam o Grupo Palha de Coco, às 19h, seguido de Forró Jiló e Balaio de Cheiro.
Nova Descoberta
O trio pé de serra Rala Bucho começa sua apresentação às 19h, seguida de Truvinca, Nildinho da Paraíba e Irah Caldeira.
Chão de Estrelas
As apresentações começam às 19h30 com a exibição da quadrilha Raio de Sol. Depois é a vez do O Coco é a Resposta e das quadrilhas Junina Tradição e Origem Nordestina. Nill Ribeiro fecha a noite.
Arraial Infantil
Três arraiais concentram a programação infantil: Parque da Jaqueira, Parque de Santana e Ponto de Parada, começando sempre às 16h30. Na Jaqueira, a festa acontece com a quadrilha mirim Sinhá Moleka, Balé Popular do Recife e Ilana entura. No Ponto de Parada quem comanda a festa é a forró dos Bicho Soltos e a Banda Nave Moleka e no Parque de Santana é a vez da Mamulengo Arte de Sorrir, Fátima Marinho e Banda e o grupo infantil Só Menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário