domingo, 29 de junho de 2014

Domingo repleto de atrações no Recife Antigo

O bairro mais antigo e também um dos principais atrativos turísticos da cidade do Recife, vai receber, neste domingo (29), a 16ª edição do projeto Recife Antigo de Coração. Serão diversas atividades culturais e de lazer que vão promover um domingo divertido para pessoas de todas as idades, das 8h às 22h. A programação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

Quem estiver pelo bairro poderá, ainda, curtir a estrutura montada da FIFA Fan Fest e as transmissões dos jogos Holanda x México, a partir das 13h, e Costa Rica x Grécia, a partir das 17h. O Bloco Carnavalesco Patusco ficará responsável por entreter quem passar pelo local antes e após as partidas.
A partir das 8h a programação já tem início às margens do Marco Zero, com a apresentação do forró Culé de Xá. Na sequência, haverá apresentações de: Maracambuco; Trio de Forró Gibão de Couro e Futebol de Bonecos Gigantes; Pecinho Amorim; e Nildinho da Paraíba. A partir das 15h, a cantora Karyna Spinelli irá levar o melhor do samba de raiz para a Rua da Moeda.
Na Praça do Arsenal, das 15h às 22h, as pessoas poderão curtir o projeto Dançando na Rua, onde dançarinos profissionais apresentam tango, bolero, samba e muitos outros estilos de dança. No mesmo local, acontece o festival Gastronomia Show de Bola, que conta com a participação de 17 chefes pernambucanos que vão mostrar diversas especialidades gastronômicas dos países que disputam o Mundial.
As crianças poderão aproveitar uma área especial montada na Avenida Alfredo Lisboa que vai contar com recreação, exposição de figurinhas e campeonato de futebol de botão, das 8h às 12h. Das 10h às 11h, haverá ainda a banda Anima Kids.
No polo esportivo, as pessoas poderão alugar bicicletas, patins e skate, na Rua do Bom Jesus. Na Avenida Rio Branco, haverá futebol americano. Já na Marquês de Olinda, terá espaço para futebol, basquete, patinação e slackline. Para os mais radicais, vai ter uma rampa de skate montada na Avenida Alfredo Lisboa. Toda essa programação será das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário