sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Destino Paraíba mantém crescimento

O setor de Estatísticas da Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou nesta quinta-feira (12) os números da pesquisa mensal referente ao Fluxo Global Estimado de turistas para o Destino Paraíba. Foram 132.228 turistas em novembro, o que representou um aumento de 6,48% em comparação aos 124.180 registrados no mesmo período em 2012. A pesquisa também mostrou que 72,92% dos mais de 9 mil leitos disponíveis em João Pessoa foram ocupados em novembro.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, fez uma avaliação positiva dos números sobre o fluxo de turistas para o Destino Paraíba. Ela disse que fica evidente que há um aumento da procura pelos atrativos turísticos das cidades litorâneas e do interior do Estado. "De janeiro até agora são mais de um milhão e quatrocentos mil turistas que visitaram nosso Estado. Nossa perspectiva é de que ultrapassemos os números do ano passado".
No início de dezembro, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Inácio Júnior, fez uma análise positiva sobre o início do verão no Estado. Júnior acredita que o índice de ocupação hoteleira em janeiro de 2014 pode ser superior a 95%. "O aumento do fluxo de turistas para a Paraíba é resultado da divulgação do destino em feiras e encontros do setor, além das capacitações que a PBTur, os hoteleiros e as agências de receptivos realizam com operadoras de turismo de quase todo Brasil. As perspectivas são as melhores", afirmou o empresário.
Origem dos turistas - A pesquisa da PBTur confirma que os estados de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal respondem por 56% da emissão do fluxo. Por outro lado, as regiões Nordeste e Sudeste respondem por 77%. No período, os hóspedes internacionais tiveram aumento de 3,33%, sendo que Estados Unidos da América, Argentina e Portugal contribuíram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário