Créditos: Fotos por Leonardo Benaci
Esse lançamento sucede os três singles e videoclipes prévios já divulgados: a faixa-título “Violence Prevails”, “Titans Rising” — que contou com a participação especial de Marcello Pompeu (Korzus) — e “Reckoning”, esse último escolhido de forma interativa pelos fãs mais próximos, os chamados Exkilers, durante uma audição exclusiva do trabalho.
Assista “Drive You Nuts” em https://youtu.be/GX36lnYhzrg
O novo lyric video traz imagens da rotina da banda, incluindo ensaios, viagens e cenas do quadro “Exkil On The Road”, do canal oficial da banda no YouTube. Diferentemente de um registro tradicional de estúdio, o vídeo criado pelo guitarrista Gabriel Bunho utiliza imagens deslocadas do contexto das gravações do álbum, reforçando o caráter provocativo, bem-humorado e literal da letra da música.
Violence Prevails consolida a proposta agressiva da Exkil, trazendo 11 faixas que transitam entre crítica social e intensidade sonora. Gravado, mixado e masterizado por Franco Torrezan no Casarão Music Studio, o álbum apresenta riffs cortantes, vocais intensos e bateria precisa, além de arte de capa assinada por Douglas Alves, simbolizando a corrupção e a decadência moral através da imagem da estátua da Justiça sendo sufocada por uma serpente.
O repertório do disco aborda temas atuais e contundentes, como o impacto psicológico da guerra, vícios, fake news, narcisismo destrutivo e a justiça implacável, conduzindo o ouvinte desde a instrumental “Oblivion” até o desfecho em “Lies”, que evidencia como mentiras repetidas podem se tornar verdades perigosas.
“Não estamos apenas fazendo música, estamos colocando nossas visões, dores e questionamentos em cada nota. É sobre ser verdadeiro e causar impacto”, afirma a banda.
Desde sua estreia nos palcos em 2022, a Exkil já dividiu palco com bandas como Hatefulmurder, The Damnnation, Cranial Crusher, Setfire, Tigguo Cobauc e Viper, se mostrando como uma das grandes apostas do metal pesado nacional contemporâneo.
Formada por Daniel Ferrante (vocal e guitarra), Gabriel Bunho (guitarra), Evandro Tapia (baixo) e Evandro Kandalaft (bateria), a Exkil aposta no som autoral como expressão e resistência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário