quinta-feira, 30 de maio de 2024

Grande Recife e Conorte realizam entrega de brinquedos para crianças do abrigo Paulo de Tarso



Amanhã, 31 de maio, um grupo de 20 crianças assistidas pelo abrigo Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, irão participar de uma ação promovida pelo Grande Recife Consócio de Transporte (CTM), em parceria com o Conorte.
Os meninos e meninas irão receber brinquedos e panfletos educativos sobre abuso e exploração sexual com orientações. A ação faz alusão ao Maio Laranja e acontece a partir das 10h.


O diretor-presidente do CTM, Matheus Freitas, destacou que “não apenas durante todo o mês de Maio, mas ao longo de todo o ano serão realizadas campanhas de conscientização no combate a todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes, e também sobre a importância de que a população denuncie esse ato criminoso”.


“Para nós, este tipo de campanha recebe apoio irrestrito. Pela quantidade de pessoas que diariamente passam em nossos veículos, somos conscientes da importância e possibilidade de alcance que uma ação tão nobre e importante tem para nossos clientes e para sociedade em geral. Não temos como fechar os olhos para algo tão grave, por isso, tentamos fazer nossa parte sempre que surgem oportunidades como esta”, revela Diego Benevides, diretor de Operações do Conorte.


O Lar Paulo de Tarso funciona desde 1991 com o objetivo de acolher crianças e adolescentes em situação de risco social de alta complexidade, que são encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude do Conselho Tutelar. Com o lema “Reconstruindo vidas com amor”, a instituição busca se tornar um oásis de esperança para esses jovens por meio de cuidados protetivos, planos de apoio escolar, entre outras ações. 


Maio Laranja


A campanha Maio Laranja foi instituída por meio da Lei Nº 14.432, de 3 de agosto de 2022. O intuito é conscientizar a sociedade sobre a exploração sexual infantojuvenil. Dados da campanha afirmam que, no Brasil, três crianças são vítimas de abuso a cada hora e cerca de 51% delas têm entre 1 e 5 anos de idade. 


Em caso de suspeita de abuso ou exploração infantil, é possível entrar em contato com o Conselho Tutelar discando: 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário