Com mais de 70 anos de carreira, os “Demônios da Garoa” aportam, pela primeira vez, no Manhattan Café Theatro, nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 21h. A abertura fica por conta dos Garçons Cantores. Os artistas trazem, com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados, um repertório exclusivo, provocando em cada apresentação, um entusiasmo singular na plateia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos expectadores, que descobriram alegria e a personalidade marcante do grupo, com suas vozes inconfundíveis.
O grupo, formado pelos músicos Sérgio Rosa, Roberto Barbosa, Dedé Paraizo, Izael Caldeira e Ricardo Rosa foi idealizado pelo Arnaldo Rosa, na década de 40, inicialmente batizado de Grupo de Luar. Ao longo do tempo, foi ganhando mais espaço nas rádios e nas casas dos paulistanos. Vicente Leporace sugeriu aos meninos a troca do nome do conjunto, uma vez que na sua concepção, a palavra “Grupo” lembrava jogo-de-bicho e lançou em seu programa, um concurso convidando os ouvintes a enviarem-lhe cartas, sugerindo um novo nome àqueles endiabrados meninos da "terra da garoa". Dentre centenas de cartas que chegaram, a sugestão mais interessante foi “Demônios da Garoa”.
Com novo nome, a lenda viva da música brasileira consolidou-se como o grupo mais solicitado nas apresentações Rádio Bandeirantes, e passaram a ser disputados também por outras emissoras. Em 1949, os Demônios da Garoa fizeram um arranjo para a música "Muié Rendeira", interpretando-a ao lado de Homero Marques, na trilha sonora do filme "O Cangaceiro", de Lima Barreto, onde conheceram Adoniran Barbosa. Ao completarem 7 anos de carreira, os Demônios da Garoa entram pela primeira vez num estúdio de gravação.
Em 2012, eles lançaram o DVD “Vem Cantar Comigo”, com participações de artistas consagrados na música brasileira como: Dudu Nobre, Péricles, Wando e Arnaldo Antunes. Depois de quatro anos desde a gravação do último CD/DVD, o conjunto traz novo trabalho “Um Samba Diferente” com músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do samba. Entre os sucessos que não podem faltar no show estão “Trem das onze”, “Saudosa Maloca”, “Iracema” e “Samba do Arnesto”.
SERVIÇO
Demônios da Garoa no Manhattan
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando: sexta e sábado (21 e 22 de julho)
Horário: 21h
Couvert: R$ 100
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário