terça-feira, 22 de novembro de 2016

“Show do Bem” comemora o mês da Consciência Negra no Marco Zero

O “Show do Bem” comemora o mês da Consciência Negra, neste domingo (27), a partir das 10h, dentro do projeto Recife Antigo de Coração, no Marco Zero, com show de Adriana B, cantora e idealizadora do “Show do Bem”, que recebe como convidados especiais os artistas Thiago Kehrle e Leide do Banjo. O evento, que continua com a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, intitulada “Natal do Bem com a Mesa Cheia”, contará ainda na programação com apresentações do Maracatu Raízes do Rubem, da comunidade de Cajueiro Seco e do grupo de capoeira Lua de São Jorge, da comunidade de Tabajara. A festa é gratuita.


O evento estará com a ação Peneirão Show do Bem, que selecionará jovens para compor as equipes de Futsal das categorias sub-7 a sub-15 do Sport, Santa Cruz e Sesc. A inscrição é de no mínimo 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à campanha. Os candidatos à seleção devem se apresentar com materiais adequados para o jogo (roupa, tênis ou chuteira). O peneirão, que será realizado das 9h às 12h, na Rua Marquês de Olinda, é coordenado por Renan Franklin, técnico de Futsal do Sport Club do Recife, com a presença de Bruno Barbosa, técnico de Futsal do Santa Cruz e Raphael Melo, técnico de Futsal do Sesc - Santo Amaro.

A Feirinha do Bem, que faz parte do “Show do Bem”, estará presente no segundo quarteirão da Avenida Rio Branco, no Marco Zero, das 9h às 17h, com venda de produtos institucionais e artesanais das entidades filantrópicas Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR), Cenáculo Espírita Casa de Maria (CECAM), Centro de Educação Comunitária Gabriela Feliz, Grupo Ruas e Praças, Instituto Arthur Vinicius (IAV) e Rede de Sustentabilidade e Solidariedade Animal (RESSOA).

A campanha “Natal do Bem com a Mesa Cheia” beneficiará todas as ONGs participantes das edições do “Show do Bem” entre abril de 2015 e dezembro deste ano. Algumas delas são: Hospital do Câncer, GAC, AACD, Pró-Criança, IAV, Casa de Apoio Acolher com Afeto e Lar de Jesus. Para conferir a lista completa, é só acessar a fanpage do projeto (facebook.com/showdobem). Além do “Show do Bem”, os pontos de arrecadação são na sede do Galo da Madrugada, em São José, Instituto de Olhos Clóvis Paiva, no Derby, Padaria Com Pão, nos Aflitos e Ponto do Caldinho Praia, em Candeias. Em todos os locais, os alimentos podem ser doados de segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto a Padaria Com Pão, que é diariamente, das 8h às 18h e o Ponto do Caldinho, que também é diariamente, das 10h às 18h.

O mês de novembro é considerado o mês da Consciência Negra, em alusão ao aniversário de morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, no dia 20 de novembro, intitulado como Dia Nacional da Consciência Negra. Durante o mês, uma série de atividades aborda o tema no estado pernambucano. O “Show do Bem” acontece todos os últimos domingos de cada mês no Marco Zero. A festa conta com a estrutura de palco do Recife Antigo de Coração, evento realizado pela Secretaria de Turismo do Recife e o apoio da plataforma digital Transforma Recife, que faz o cadastro dos cidadãos que quiserem ser voluntários e de instituições beneficentes pelo site www.transformarecife.com.br. 

Serviço: 

“Show do Bem”
Local: Marco Zero, Recife Antigo
Data: Domingo (27)
Horário: A partir das 10h
Gratuito



Nenhum comentário:

Postar um comentário