quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Projeto Quintas Aumentadas da Usina da Música

As próximas quintas-feiras de janeiro serão de shows autorais de artistas da nova geração da música de João Pessoa, que se apresentarão na Usina da Música, em mais uma edição do projeto Quintas Aumentadas. Esta semana, o projeto Quintas Aumentadas continua com mais duas atrações: o grupo Por do Som, apresentando o show A Pesar Com Tudo, e a cantora Gabriella Grisi, com o show Cravo e Canela.

O projeto teve início em 2010, circulando em bares da capital, com o objetivo de expor músicas autorais, mirando também a formação de público. Dele criou-se o projeto Novos Compositores, em 2011, o qual participou do BNB Cultural, nas cidades Sousa e Uirauna. O resultado é a criação de diversos trabalhos autorais na cidade, tais como os que serão apresentados nesse evento.   
Da cidade de João Pessoa, o grupo instrumental Por do Som teve início em 2010, participando da Mostra de Música do SESC, com a música ‘por do som’. Liderado pelos irmãos Rudá Barreto (guitarra) e Uaná Barretos (piano), o trabalho consiste em uma varredura por diversos gêneros musicais, com um investimento forte nas articulações rítmicas. Os demais integrantes são Dennis Bulhões (Bateria), Ilder Bass (Baixo), Luiz Carlos (Sax) e Tiago Moura (voz). Na ocasião, terá a participação do cantor e compositor Adeildo Vieira e da cantora Regina Limeira.
Também da capital, Gabriella Grisi iniciou sua relação com a música aos 14 anos, estudando canto lírico e vários instrumentos ao longo dos estudos. Cantora e compositora, hoje é estudante do curso sequencial de música da UFPB, área de canto popular, onde montou o show Cravo e Canela, inspirado no romance Gabriela, de Jorge Amado. Grisi será acompanhada por Helinho Medeiros (teclado e acordeon), Gledson Meira (bateria), Léo Meira (guitarra), Adriano Ismael (contrabaixo), Léo Santos (percussão), Giovanna Maropo e Letícia Costa (backvocal), com participação especial do cantor Felipe Alcantara (Os gonzagas) e Soraya Longo.
Serviço:
Quintas Aumentadas com Por do Som e Gabriella Grisi
23 de janeiro de 2014, quinta-feira - 21h
Ingressos: R$20,00(inteira) e R$ 10,00(meia)
Lotação máxima: 200 lugares
Sala Vladimir Carvalho                       
Usina Cultural Energisa
Av. Juarez Távora, 243 – Torre - João Pessoa
Tel: 3221 6343 / 9174 1797 /2106 7017
comunicacaopb@energisa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário