Uma notícia de grande interesse pelo montante de investimento, previsto de R$ 10 bilhões por cada usina, o Complexo Nuclear do Nordeste, foi amplamente divulgada pelos principais sites de Pernambuco. De acordo com as informações, o governo federal já se definiu quanto à localização de uma das duas usinas nucleares a serem construídas no Nordeste. Ela ficará na região de Belém do São Francisco, mais precisamente no município Itacuruba.
O governador Eduardo Campos (PSB), que já foi um entusiasta da iniciativa, declarou que a informação “não tem nenhum cabimento” e que não passa de “boato”.
Outros Estados do Nordeste também têm interesse e o governo Dilma pode fazer duas centrais, afirma uma fonte do governo
O potencial hidrelétrico brasileiro é enorme. Portanto, a necessidade de se construir usinas nucleares? O governo federal acha que sim. Alguns estudiosos das fontes energéticas, também. E o povo?
A vida na Terra depende totalmente do sol. Somos um estado abençoado rico em energia solar. Energia que é limpa, renovável (diferentemente de gás, óleo e carvão) e sustentável, ajudando a proteger o nosso ambiente.
Sabrina Esyomara
Jefferson Alves
Já pensaram os leitores, como seria interessante, A Paraíba, tão pequena, abrigar um problema tão grande?
Sou do Piauí, morando na Paraíba e não sou contra, quanto ao uso da energia nuclear, que, usada para fins pacíficos tem contribuído para aplicações na indústria, na saúde e na pesquisa. Para ter uma ideia, mais de 300 hospitais e clínicas no Brasil usaram radio fármacos. Eu sou, sim, a favor de uma usina nuclear, mas somente quando nos forem dadas totais garantias de segurança.
Antonio Santiago o Blogueiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário