sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fisioterapia

Palestra do Fisioterapeuta Alisson Ramalho

Seguem alguns trechos


Em primeiro lugar, a pessoa tem que ter muita dedicação, porque não é uma área tão simples. É necessário ter bastante paciência, porque muitas vezes as pessoas chegam estressadas, com muita dor, mas na verdade é o psicológico e mental devido a muito estresse, é necessário trabalhar um pouquinho da alma e não só do físico.

Médicos e Fisioterapeutas trabalham juntos, o medicamento trata a dor, prescritos pelo médico e nós a fisioterapia. Muitas vezes apenas a fisioterapia resolve ou vice-versa.   

Alongamento 
Natação (previne problemas posturais) 
Caminhada (trabalhar a função cardiorrespiratória) 
Musculação (fortalecer musculatura), tudo isso previne alguns problemas relacionados.

Nas empresas a fisioterapia tem agido muito de forma preventiva. O profissional  é procurado para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários, pois uma das doenças que vem se agravando e aumentando são as lesões por esforços repetitivos, e dependendo do ambiente de trabalho, algumas posturas ocasionam lesão muscular.

Partindo para um exemplo como os acidentes de motos um problema muito frequente no Brasil, esses tipos de lesões muitas vezes são difíceis de tratar : entorse, fraturas, dores em geral, sequelas neurológicas). Os casos mais delicados são Fraturas Articulares, Problemas Graves de Coluna e Sequelas Neurológicas.

A fisioterapia e a reabilitação, não são um ciência exata, e cada um depende e reage de formas diferentes, na média, as coisas funcionam com determinados trâmites, e por isso nós falamos os tempos de cicatrizar uma fratura 4 semanas, servimo-nos de uma coisa que se chama estatística.

Nos Hospitais  é um importantíssimo aliado na recuperação de pacientes com as mais diversas patologias.  Atuando especialmente na UTI , a parte  respiratória.

ALISSON RAMALHO: (83) 8827-7865

Nenhum comentário:

Postar um comentário