segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Teresina

Essa é Teresina, capital do Piauí, primeira cidade planejada do Brasil, sendo a segunda melhor em qualidade de vida no país e a terceira em segurança, conforme dados do FIRJAN e IPEA. Única capital do Nordeste que não está no litoral.

A expectativa é que só em 2037 os municípios do país garantam à população brasileira atendimento básico de saúde, ensino fundamental de qualidade e maior inserção no mercado formal de trabalho. 
Com periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional, o IFDM considera três áreas de desenvolvimento – Emprego & Renda, Educação e Saúde – baseado em dados declarados pelas próprias prefeituras ao Governo Federal. As estatísticas oficiais mais recentes que estão disponíveis são de 2009. 
O índice fez comparações também entre as capitais brasileiras. Teresina perdeu duas posições em relação ao levantamento de 2008, quando estava em oitavo lugar do Brasil. Em 2009 a capital do Piauí ficou em 10ª, mas continua sendo a melhor do nordeste com 0,8376, ficando a frente de Recife, com 0,8026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário