Durante a visita do jovem, o avô afirma já ter visto uma cópia de si anos atrás, na noite em que a esposa estava à beira da morte. Desde então, desvendar o mistério virou uma sina. Segundo a lenda que permeia o livro tema desta Leitura Coletiva, a chave para atravessar a fronteira invisível seria um artefato místico antigo: um enigmático lagarto de madeira com duas cabeças.
Na tentativa de comprovar a teoria e rastrear a peça misteriosa, Tadeu contrata Ruy Gill, um detetive inexperiente, mas determinado. O caso parece simples, mas, à medida que se aproxima da verdade, Ruy percebe que o lagarto bicéfalo é a porta de entrada para algo muito mais perturbador.
Sob o cintilar do sol e o vai e vem das ondas calmas, Daniel, Ruy e Tadeu decifram os horrores que envolvem a lenda, como a história de um barão enlouquecido e um cadáver escondido no porão. Essas são as primeiras pistas de que os "duplos" podem não ser apenas delírios, mas perigos reais prestes a invadir o mundo deles.
No thriller, o autor Wilson Roberto Costa constrói uma atmosfera quente, sobrenatural e inquietante. Baía dos lagartos envolve os leitores em uma teia de tensões, segredos de família e muito suspense. A trama ainda levanta uma questão intrigante: e se aquilo que você mais teme já estiver do lado de cá?
Prepare-se para atravessar a fronteira entre real e fantástico!
E, para começar, faça sua inscrição hoje mesmo para esta Leitura Coletiva. Vamos selecionar perfis no Instagram e TikTok para receber um press kit de Baía dos lagartos e participar de um grupo de discussão exclusivo. Ah, e todos terão a oportunidade de conversar diretamente com o autor em um encontro incrível.
Inscreva-se aqui: https://forms.gle/eTnGwwh6BfBEqhyo9
Saiba mais sobre o autor: Nascido em Salvador e radicado em São Paulo desde os tempos de faculdade, Wilson Roberto Costa é engenheiro de software e atua em empresas internacionais. Escritor por paixão, sempre gostou de histórias, cresceu entre gibis, videogames e livros de fantasia, fascinado pelo mistério e pela lógica dos mundos imaginários.
A escrita funciona como um refúgio criativo, em que ficção e realidade podem se cruzar de forma inesperada. Baía dos Lagartos é o romance de estreia e marca a entrada no universo literário com um thriller sobrenatural ambientado no litoral brasileiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário