O novo disco de Renegado evidencia a maturidade artística o rapper, fincando de vez a bandeira da música urbana como base de seu trabalho. O álbum mistura canções bastante viscerais e provocativas a batidas dançantes. As influências vão desde o Clube da Esquina a ritmos como Afrobeat, Amapiano e o funk.
Este trabalho já é descrito pelo próprio artista como um ponto de destaque em sua trajetória artística e pessoal. “Marge Now é, sem dúvidas, o álbum que marca uma nova era na minha vida pessoal e na minha carreira. Esse projeto nasce em um momento ímpar, onde consegui entender e traduzir de fato o que a minha arte é, e o que ela representa, sem a pressão do mercado ou de fatores externos, tentando impor qual é o meu lugar nessa extensa prateleira. É a voz da minha arte gritando o que precisa ser dito. Coloquei minha alma, sangue e coração nesse projeto!”, destaca Renegado.
Faixa a Faixa de “Margem Now”
524 GIRAS: Abertura do álbum com um Rhythm and Blues leve e espacial, sem bateria, que traz forte influência de Milton Nascimento e o Clube da Esquina. É uma imersão tranquila e introspectiva.
NADA NOVO SOB O SOL: Com uma mistura envolvente de Afrobeat e Amapiano, a faixa incorpora elementos de trap, pop e candomblé, criando um som vibrante e ritmado que reflete a diversidade cultural brasileira.
GIRA: Este Trapfunk combina influências de candomblé e drill, caracterizado por high hats e uma segunda caixa atrasada, resultando em uma batida inovadora e cativante.
TODA VEZ: Mesclando Rhythm and Blues com drill, a música traz uma base de violão com levadas de bossa nova e samba nos refrões, além de viradas e marcações de funk carioca. Nos versos, a bateria é uma fusão de Jersey Club, oferecendo um ritmo dinâmico e contagiante.
LOMBRADIM: Um trap em triplets que se funde com reggaeton e moombahton, com viradas e marcações de funk carioca e funk de BH, mostrando a habilidade de Renegado em transitar por diferentes estilos com maestria.
TOBOGÃ: Afrobeat e Amapiano se encontram nesta faixa, proporcionando um som rítmico e dançante, que destaca a versatilidade do álbum.
BEIJO BRISA: Afrobeat com influências de reggae pop brasileiro, esta faixa apresenta leves marcações de funk carioca, resultando em uma sonoridade suave e refrescante.
US MANOS DA ESQUINA: Com um Drill UK e viradas rítmicas de funk carioca na bateria, a música traz uma energia urbana e crua, refletindo a vida nas ruas.
APENAS BUSINESS: Outra faixa de Drill UK, desta vez com influência do gangsta rap americano e viradas rítmicas de funk carioca, que adicionam uma camada de complexidade e autenticidade ao som.
TINHA QUE SER PRETO: Um tradicional rap Boom Bap que se mistura com música pop e influências de house e trap, incluindo uma virada gospel "Spiritual" com bateria orquestral, proporcionando uma experiência auditiva única e poderosa.
MARGE NOW: A faixa-título é uma bossa nova/jazz leve e acústica, com percussões típicas brasileiras. A virada de funk carioca rasteiro durante a recitação adiciona um toque contemporâneo a este encerramento introspectivo e poético.
Sobre Renegado - www.renegado.art.br
Negro, de origem periférica, Renegado mobilizou-se pela música e empunhou a bandeira da cultura Hip Hop e do Rap, desde seus primeiros passos nas ruas e vielas da comunidade Alto Vera Cruz, na capital mineira. Dono de uma das mais importantes carreiras do segmento no Brasil, Renegado atingiu o sucesso já nos primeiros trabalhos, recebendo o prêmio de Artista Revelação por seu disco de estreia, Do Oiapoque a Nova York (2008). A honraria foi concedida pelo Prem̂io Hutúz, a mais importante premiação do gênero no país, naquele momento. A turnê desse disco se tornou um sucesso retumbante e Renegado rodou o mundo, lotando casas na Europa, na Oceania e nas Américas, além da turnê por todo Brasil com shows memoráveis.
Durante a carreira, Renegado integrou o casting de importantes gravadoras, como o selo norte-americano RCRD LBL, a brasileira Som Livre e a independente Mousik.
A carreira do rapper consolidou-se ao longo dos anos e seus fãs acompanharam o nascimento de diversas parcerias com grandes nomes da cena brasileira, como Elza Soares, Diogo Nogueira, Samuel Rosa, Rogério Flausino, Bebel Gilberto, Thiaguinho, Dona Onete e Anitta, com quem gravou a música Totalmente Demais, tema de abertura da novela homônima, da Rede Globo. Atualmente ele prepara o lançamento de “Marge Now”, seu sétimo álbum(o quinto em estúdio).
Renegado lança MargeNow
A partir de 18/07 nas plataformas digitais
Mais informacões no site: www.renegado.art.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário