quarta-feira, 23 de julho de 2025

O Boticário apresenta Malbec Pure Gold: a primeira fragrância que exige a assinatura de um termo devido ao alto poder de atração



Malbec, a marca de perfumaria masculina preferida da perfumaria², apresenta Malbec Pure Gold, uma fragrância que eleva a conquista e traz em sua campanha um recurso inédito: para usar, é preciso assinar um termo de ciência, que atesta aos efeitos potentes desse lançamento, comprovados cientificamente.

Disponível nos canais de venda da marca, o documento simbólico destaca de forma irreverente o principal claim do lançamento: despertar o desejo no outro em até 5 segundos¹, o que representa um novo nível no território de atração de Malbec.


Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a campanha reafirma o posicionamento precursor da marca na perfumaria masculina, ao traduzir sua essência de maneira singular e conectada ao cliente: “Malbec Pure Gold representa a coragem de provocar, de sair do lugar comum e de brincar com o poder da atração. Criar uma fragrância tão potente que chega a exigir a assinatura de um termo, é uma forma de mostrar, com muita irreverência, como o universo da perfumaria pode ir além do olfativo e gerar desejo e conversa. É sobre transformar uma fragrância em um movimento de confiança”, comenta. 


A campanha de lançamento traz um 360º robusto, com o mote #MalbecDeResponsa, idealizado pelas agências SoWhat e AlmapBBDO, que envolve iniciativas online e físicas, em âmbito nacional e regional, para imergir o consumidor no conceito; nas redes sociais, a marca ainda oferece ao consumidor a possibilidade de personalizar e escolher o final do enredo, para descobrir se o ator assina ou não o documento. 


Para Evelyn Silvestre, Diretora de Atendimento da SoWhat, a provocação criativa na concepção da estratégia de comunicação de Malbec Pure Gold foi sobre ir além de uma campanha publicitária convencional. “Assumimos o desafio de mergulhar nesses códigos masculinos para encontrar um ponto de conexão que fosse, ao mesmo tempo, autêntico e completamente novo. Encontramos uma oportunidade ao conectar o “termo de ciência”, dando força para o claim de Malbec Pure Gold de uma forma inusitada e que chama atenção”, comenta. 


Campanha 360° que materializa a intensidade de Malbec Pure Gold


Para acompanhar a intensidade e inovação da fragrância, a marca reforça sua abordagem ao consumidor por meio de iniciativas variadas, que expandem os pontos de contato com a audiência, pulverizam o termo de ciência para assinatura e tornam a experiência de compra ainda mais intencional e relevante. 


No filme, assinado pela AlmapBBDO, Rodrigo participa de um experimento social que coloca o produto em teste e comprova sua eficácia e o embasamento científico da fragrância, mostrando que, com Malbec Pure Gold, qualquer homem ganha do galã em sedução. 


Já no e-commerce, o documento para assinatura ganha a roupagem de um pop up e, nas lojas físicas (especificamente nas flagships de Pinheiros, Shopping Morumbi e Shopping Pátio Batel), há a assinatura presencial, intensificando a narrativa em torno do caráter exclusivo e da potência da fragrância. Além disso, para regionalizar o termo, ele será implementado em ativações de Malbec, com destaque à novidade Pure Gold, nos Festivais de Inverno de oito praças de todo o Brasil (Campos do Jordão, Nova Friburgo, Tiradentes, Foz do Iguaçu, Santa Catarina, Porto Alegre, Chapada dos Veadeiros e Bonito). 


Por fim, no blog da marca, conteúdos qualificados complementam e dissecam os atributos da fragrância, disponibilizando ainda o PDF do termo de ciência para download e impressão, possibilitando a experiência sensorial completa, mesmo dentro de casa. 


É possível conferir o filme nos canais oficiais da marca e adquirir os produtos de Malbec Pure Gold nas lojas do Boticário em todo o Brasil e em Portugal, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS. Os consumidores também podem fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.


 


¹ Comprovação por teste de neurociência realizado em 2024.


² Fonte: Kantar Insights Brasil - Pesquisa Nacional - 2.400 entrevistas por ano/600 entrevistados por trimestre - Homens/18-60a/Compradores de perfumes masculinos nos últimos 6 meses.



FICHA TÉCNICA


Agência: SoWhat

CEO: Bruno Lunardon

COO: Caroline Swinka

Direção Executiva: Sofia Ricciardi 


Direção Criativa: Guilherme Silva / Guilherme Zunttini / Ana Alves 


Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre


Direção de Estratégia: Claudio Alves

Direção de Produção: Elaine Arruda


Direção de Operações: Juliana Warszawiak 


Atendimento: Vivi Storelli, Marina Amaral


Planejamento: Renata Farinas


Redação: Lucas Carasek e Beatriz Stradiotto


Direção de Arte: João Lessa


PR: Ana Catharina Bessa, Luiza Queluz e Silvia Itimura


Influência: Leticia Mendes e Cauã Sampaio


Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Caroline Coelho e Raylla Rocha


Mídia: Fernanda Swiecki e Sarah Tancman


Dados: Leonardo Pimentel


 


Agência: AlmapBBDO 


Anunciante: O Boticário 


Títulos: “Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold” e “Rodrigo Hilbert & Malbec Pure Gold” 


Produto: Malbec Pure Gold 


Campanha: Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold 


Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 


CCO: Pernil Diretores 


Executivos de Criação: Eduardo Lima e Rodrigo Adam 


Criação: Hiroito Takahashi e Isabella Remelli


Head de Conteúdo: Renan Bianco


Design: Fábio Girardi Produção 


Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Gabriela Chineze


Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Alice Souza 


CSO: João Gabriel Fernandes 


Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura 


COO: Rafaela Alves 


Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Maria Luiza Chauvin, Vitor Lopez e Henrique Sauron


Head of Creative Tech: Lillian Cavallini 


Gerente de Projetos: Juliana Sousa 


Produtor Gráfico: José Roberto 


Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro 


Tratamento de Imagem: Triple A 


Arte Final: AlmapBBDO 


Revisão: Eliana Pavan


 


Produção Fotográfica


Art Buyer: Maria Tereza Setti 


Prod. Executiva: DAMA 


Fotógrafo: Hudson Rennan 


Styling: Fabiana Leite 


Beleza: Cris Biato 


Casting: SD 


Pack: Estudio Boreal 


 


Produtora de Imagem: Boiler Filmes


Direção: Dulcidio Caldeira


Produção Executiva: Juliana Martellotta


Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira


Head de Atendimento: Larissa Perrotta


Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich, Sheilinha e Laura Civita


Head de Produção: Juliana Sigolo


Equipe de Produção: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho


1º Assistente de Direção: Renata Racy


2º Assistente de Direção: Isabella Liporoni e Mariana Cruz


Diretor de Produção: Reinaldo Faria


Produtor: Ronder Batista


Direção de Arte: Andrés Zarza


Produtor de Arte: Carlos Castilho


Produtor de Objetos: Manuela Tossi e Mary Mello


Diretor de Fotografia 1ª Unidade: Juliano Lopes


Diretor de Fotografia 2ª Unidade: Marcos Cavallaria


Fotógrafo Still: Henrique Guinsburg Saldanha (Mujica)


Produtor de Casting: Carminha e Edu


Maquiador: Paulo Guerra


Figurinista: Nina Guimarães


Produtor de Locação: Gabi Salgado


Celebridade: Rodrigo Hilbert


Maquiador Rodrigo Hilbert: Fabio Araujo


Stylist Rodrigo Hilbert: Rodrigo Grunfeld


Head de Pós Produção: Ricardo Quintela


Equipe de Coordenação de Pós e Finalização: Rafael Barão, Renata Dalbem e Rodrigo Azambuja


Assistente de Coordenação de Pós e Finalização: Jean Neto


Finalizador: Rafael Barão


Montagem: Ricardo Quintela


Color Grading: Acauan Pastore


Estúdio de Pós Produção: Flow Vfx 


 


Produtora de som: PUNCH AUDIO


Produção: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez


Criação: André Namur


Produtora Executiva: Lili D. Aragoni


Atendimento: Ale Pais e Fefo Miranda


Head de Coordenação: Cristiane Oliveira


Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee


Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê


Locução: Wagner Ferraz


 


Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Sylvia Branco, Ágata Bresil, Ariana Deschamps, Lucas Dias, Mariana Fiordelice, Fernanda Printes, Vinicius Lima, Alanis Gois, Victoria Menezes e Heriberto Neto.


Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.


Fontes:

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;


**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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