segunda-feira, 21 de julho de 2025

Grupo Sony Music Entertainment Brasil lidera o 1º semestre de 2025 nos charts de streaming do país



"Coração Partido (Corazón Partío)" do Grupo Menos é Mais é a música mais tocada do ano e, no Top 5 no ranking nacional, o Grupo Sony Music Entertainment Brasil ainda tem "Tubarões" de Diego & Victor Hugo e "Apaga Apaga Apaga" de Danilo e Davi.

O relatório divulgado pelo IFPI, que toma como base o Top 10.000 dos charts de streaming preparado pela BMAT, traz pela primeira vez uma música de Pagode no topo da lista, que foi dominada pelo Sertanejo nos últimos 7 anos. Porém, o Sertanejo mantém a maioria do ranking nacional de artistas mais ouvidos do ano e o Grupo Sony Music Entertainment Brasil domina com 4 artistas no Top 5 com Jorge & Mateus, Grupo Menos É Mais, Zé Neto & Cristiano e Gusttavo Lima.


Com forte presença no chart, Diego & Victor Hugo são destaque, posicionando sete faixas no Top 100 na última semana. Com o crescimento de várias músicas de seu repertório, a dupla foi apontada pelo relatório da IFPI como os artistas que tiveram “a melhor escalada” no chart. Além de “Tubarões”, que aparece na 2ª posição na última semana, Diego & Victor Hugo emplacaram as faixas “Entregador De Flor”, “Camisola e Fio ft. Lauana Prado”, ‘Áudio”, “Desbloqueado”, “O Alvo ft. Henrique & Juliano” e “Dama do Baralho” no chart semanal.


Já o Grupo Menos é Mais continua a se consolidar como uma força no mercado. Além de “Coração Partido (Corazón Partío)” ser a música mais ouvida no primeiro semestre e do Menos É Mais estar entre os 5 artistas mais ouvidos do ano, o hit “P de Pecado ft. Simone Mendes” se mantém como a 1ª música mais ouvida das últimas três semanas no chart. Os artistas possuem mais outros dois hits no Top 100 da última semana, “Aquele Lugar” e “Lapada Dela ft. Matheus Fernandes”.


Juntas, Som Livre e Sony Music vem dominando o Top 10 de músicas e artistas do ano, impulsionando os resultados do Grupo Sony Music Entertainment Brasil e demonstrando a força do repertório e do elenco das companhias.


Destaques de Performance no primeiro semestre

“Coração Partido (Corazón Partío) (Ao Vivo)” do Grupo Menos É Mais manteve-se na 1ª posição do ranking de faixas do ano.


Enquanto isso, “Tubarões (Ao Vivo)” de Diego & Victor Hugo subiu uma posição, assumindo o 3º lugar no ranking anual.


Entre o Top 5 de faixas do ano, 3 pertencem ao Grupo Sony Music Entertainment Brasil, com “Coração Partido” na liderança, “Tubarões” e “Apaga Apaga Apaga” na 3ª e 5ª posição respectivamente.


O Grupo Sony Music Entertainment Brasil é maioria entre os artistas mais ouvidos do ano com Jorge & Mateus, Grupo Menos É Mais, Zé Neto & Cristiano e Gusttavo Lima no Top 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário