quinta-feira, 3 de julho de 2025

Em Assembleia Geral, auditores fiscais da Paraíba debatem paralisação a partir deste mês



Auditores fiscais da Paraíba definiram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira (01/7) uma paralisação das atividades a partir deste mês, após o governo estadual não abrir negociações com a categoria.
A paralisação das atividades ocorrerá um dia por semana, a partir de 16 de julho, aumentando para dois dias por semana a partir de agosto. A decisão foi tomada por cerca de 300 filiados do Sindifisco-PB, que participaram presencial e virtualmente.


"O intuito dessa assembleia foi deliberarmos sobre uma paralisação que deve ser colocada em prática nos próximos dias, já que o governo não se dispôs a abrir mesa de negociação com a categoria, apesar das inúmeras tentativas, por meio de ofícios enviados ao governador do estado e ao secretário da pasta da fazenda nos últimos dois anos", afirmou a presidente do Sindifisco-PB, Helena Medeiros.


A paralisação visa sensibilizar o governo estadual a dialogar sobre pautas como condições dignas de trabalho, valorização profissional e participação da categoria na discussão sobre temas relevantes, como a Reforma Tributária. Os auditores fiscais também reivindicam melhorias que consideram essenciais para manter a eficiência do serviço público de fiscalização.


Durante o encontro, a direção sindical apresentou as principais reivindicações da categoria, enfatizando a defesa da justiça fiscal e a necessidade de reconhecimento profissional. Os auditores reafirmaram o compromisso com a sociedade paraibana, mas destacaram que a união da categoria é fundamental para conquistar direitos trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário