De acordo com o especialista, qualquer um pode empreender, seja da área da saúde ou não. “Pessoas com vontade de ter seu próprio negócio e trabalhar com o setor da saúde podem abrir uma franquia, já que é um setor que cresce exponencialmente”.
Para abrir um estúdio de Pilates, é necessário seguir procedimentos legais, como a inclusão no Simples Nacional. “Além disso, é fundamental ter um responsável técnico”, explica Roberto.
Sobre o desafio que os empreendedores da área de Pilates enfrentam, Roberto destaca que a escolha do local, a seleção e treinamento da equipe, a gestão operacional e a concorrência são algumas das dificuldades. “Por esse motivo, o essencial é aderir à uma franquia, que dará todo o suporte sempre que necessário”.
Os custos envolvidos na abertura de uma franquia de Pilates incluem a aquisição de aparelhos, a reforma e a adequação do ponto comercial ao padrão da franquia. No caso da Pure Pilates, Roberto menciona que o custo de implantação é considerado baixo, enquadrando-se como uma microfranquia, com investimento de até R$135.000,00.
Ao abordar a escolha estratégica do espaço para um estúdio de Pilates, Perfeito ressalta a importância da localização: "Além do espaço interno, que precisa ter mais de 40 metros quadrados de área livre, a localização é muito importante. Um ambiente seguro, com estacionamento acessível, ponto de ônibus próximo e boa visibilidade, são elementos-chave", conclui.
Com todas essas orientações, empreendedores que têm interesse em abrir uma franquia de Pilates estão mais preparados para os desafios e podem aproveitar as oportunidades do ramo. Com o suporte apropriado e uma estratégia sólida, é possível construir um empreendimento bem-sucedido, contribuindo para a saúde física e mental de muitas pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário