sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

300 dias ensolarados: Queensland é um dos destinos mais quentes para fazer intercâmbio



Brasileiros, por natureza, estão acostumados com um clima mais tropical, e quando estão em busca de um lugar para fazer o intercâmbio, entra a questão: ir para um lugar quente ou frio?
Por ser uma experiência de média e longa duração, os estudantes ou escolhem lugares com uma proposta bem diferente, ou vão para um lugar onde o clima é semelhante ao seu país de origem, principalmente quando se pretende aliar qualidade de vida e educação de qualidade.



O lugar ideal, com um clima agradável, semelhante ao Brasil, fica na Austrália: o estado de Queensland. Os 300 dias ensolarados no estado podem ser muito bem aproveitados ao explorar as diversas belezas naturais do país, como a Grande Barreira de Corais, as cavernas com pinturas rupestres ou simplesmente passar um dia se divertindo nos parques temáticos.


 


Com uma temperatura média de 20 °C, o local é um dos preferidos pelos brasileiros, que simpatizam com o clima ameno da região. No verão, ou seja, na alta temporada, as médias ficam na casa dos 25 °C. Entre dezembro e fevereiro, a variação climática gora em torno de 20 °C a 30 °C, possibilitando bons momentos de descontração.



Para evitar o frio, principalmente quem busca oportunidades de estudos em outros países, acabam optando por Queensland. Além de todos os benefícios ligados ao lifestyle e ao clima, a região também possui ótimas universidades ranqueadas no top global como algumas das melhores do mundo e programas educacionais, de vão desde o curso de proficiência no inglês, passando por cursos vocacionais, universitários até pós-doutorado.



Segundo dados oficias australianos, mais de 90% dos estudantes estrangeiros consideram a experiência de viver em Queensland muito positiva. A comunidade é acolhedora e amistosa, o estilo de vida é leve e seguro, e tem atividades para todos os gostos e perfis, sem falar das conexões globais, uma vez que o aluno terá a possibilidade de conversar e criar laços com pessoas de todas as partes do mundo. Sem falar que o sistema educacional do estado prioriza a inovação e a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário