quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Banda Hecto lança single bilíngue com participação de Zeca Baleiro



A banda Hecto, formada pelo cantor e multi-instrumentista Guilherme Gê e o guitarrista Marcelo Lader, lança o single "Your Blood (Teu Sangue)", com participação do cantor e compositor Zeca Baleiro, dia 03 de outubro.
Com música e letra de Gê, "Your Blood (Teu Sangue)" fecha uma trilogia de canções bilíngues (Inglês/Português), que começou com “Nada Será Como Antes” (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos) com a participação de Ney Matogrosso e “Augusta, Angélica e Consolação” com feat de Tom Zé, autor da música.

O novo single, 6º lançado pela banda, tem a participação do cantor e compositor Zeca Baleiro, que interpreta a canção de forma brilhante dividindo os vocais com Gê, numa fusão de estilos que caracterizam a diversidade da MPB, do Pop e do Rock. Produzido entre Rio de Janeiro e São Paulo, a faixa conta com a percussão de Marcos Suzano, a bateria de Claudio Infante e a guitarra de Lader, além dos diversos instrumentos gravados por Gê, entre eles, guitarras atmosféricas, baixo, bandolim e teclados.

A capa de "Your Blood (Teu Sangue)" é um quadro do artista plástico e cenógrafo Glauco Rodrigues (1929-2004), tio de Guilherme Gê. A obra “O Mar”, da série “Pau Brasil” (1975), ilustra um índígena de cocar entrando nas águas da praia de Búzios, no RJ. A pintura evoca uma sensação de contemplação, conexão com a cultura brasileira e uma profunda exploração das questões sociais e históricas, que também são abordadas no single. A série “Pau Brasil” mostrava um caráter de "tropicalismo crítico", questionando o contexto social e político brasileiro por meio de personagens identificáveis do passado histórico.

Escrita originalmente em Português, ganhando então versão bilíngue (Inglês) para o lançamento, "Your Blood (Teu Sangue)" é profundamente poética e carregada de significado social, abordando questões relacionadas à desigualdade e injustiça, presentes na nossa sociedade:

“Os trabalhadores com seus uniformes e sorrisos falhados, teu sangue

All the cops, all the bad guys and the ghostbusters, teu sangue” 

A letra traz à reflexão a luta constante da complexidade da vida e dos que vivem na sombra da sociedade:

“E nessa dança agonia, essa farsa da vida que planta o medo

On the corners, where the sun doesn't shine on those dear wrecked faces,

sem tetos”

E termina com uma mensagem de esperança, unidade e solidariedade:

“Somos do mesmo céu

Mesmo som

Mesmo ar

Somos do mesmo sangue”

“O sangue que flui em nossas veias é o mesmo para todos, e essa ideia é uma maneira de lembrar que todos merecem ser tratados com igualdade, respeito e dignidade. Quando internalizamos essa mensagem, estamos mais inclinados a apoiar a igualdade de direitos e a justiça social, promovendo um mundo mais inclusivo e harmonioso para todos. A música convida os ouvintes a refletirem sobre o estado da sociedade e a considerarem como podem contribuir para um país melhor”, afirma Gê.

Zeca Baleiro fala sobre a parceria com a Hecto e a expectativa para o lançamento: “Quero dizer que estou muito feliz de ter feito essa colaboração com a banda Hecto, um single incrível, bilíngue. A banda toca demais e o Guilherme Gê é um baita cantor de rock! A canção tem uma letra muito atual, falando dos imensos problemas e desafios da nossa sociedade contemporânea, então é uma canção que já nasce clássica.”

A Hecto é formada pelo cantor, produtor e instrumentista Guilherme Gê e o guitarrista Marcelo Lader - uma conexão entre Rio de Janeiro e Santa Catarina. Com 5 singles lançados nas plataformas digitais e 5 videoclipes (3 deles assinados por Batman Zavareze), a banda Hecto se prepara para o lançamento de seu novo single: "Your Blood (Teu Sangue)", com a participação especial de Zeca Baleiro.


"Your Blood (Teu Sangue)" - Hecto e Zeca Baleiro

Lançamento dia 03/10 


Ficha Técnica:

"Your Blood (Teu Sangue)" - Hecto e Zeca Baleiro

Zeca Baleiro - Voz, vocais

Guilherme Gê - Voz, vocais, guitarras, bandolim, baixo elétrico, mellotron, teclados e programações

Marcelo Lader - Guitarra

Marcos Suzano - Tambores, taiko e alfaia

Claudio Infante - Bateria

Produção musical, arranjo e mixagem - Guilherme Gê

Masterização - Alexandre Rabaço

Gravado entre Rio de Janeiro e São Paulo em junho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário