segunda-feira, 3 de julho de 2023

TV Brasil lança videocast sobre Copa do Mundo de Futebol Feminino



Para trazer ao público um guia comentado sobre as 32 seleções da Copa do Mundo de Futebol Feminino - que tem início no dia 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia -, a TV Brasil lançou o videocast Copa Delas.
Disponível nas plataformas de áudio da Radioagência Nacional e de vídeo da Rádio Nacional, a série de oito episódios é apresentada pela jornalista Marília Arrigoni e conta com a participação de comentaristas convidados.

Com duração média de 20 a 30 minutos, os episódios são publicados sempre às terças e quintas, seguindo a sequência do chaveamento da Copa, do Grupo A ao H. Também está prevista a gravação de um episódio especial com a Ministra do Esporte, Ana Moser, sobre políticas públicas para o futebol feminino.

O objetivo do Copa Delas é informar o público sobre os oito grupos que competirão no torneio internacional, de forma descontraída mas com conteúdo relevante. Os comentaristas convidados, que estudam e acompanham o futebol feminino, atuam em diferentes mídias, desde rádio e televisão, até redes sociais.

Segundo a apresentadora Marília Arrigoni, a cobertura do futebol feminino sempre esteve presente na TV Brasil. “É um esporte em que o Brasil se destaca pelos talentos, e que ganhou projeção mundial pelas diretrizes da Fifa para que os países invistam nesta modalidade”, destaca.

Já estão no ar os episódios com análises sobre as equipes do Grupo A (Nova Zelândia, Noruega, Suíça e Filipinas), Grupo B (Austrália, Canadá, Nigéria e Irlanda) e Grupo C (Costa Rica, Espanha, Japão e Zâmbia). É possível ouvir o conteúdo do Copa Delas no Spotify ou assistir em vídeo pelo YouTube, nos endereços:

https://podcasters.spotify.com/pod/show/radioagencianacional/


https://www.youtube.com/@RadioNacionalBR


Ficha técnica:

Apresentação, concepção e idealização: Marília Arrigoni

Coordenação do projeto: Beatriz Arcoverde, Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal

Pauta: Natália Neves

Pesquisa: Cláudia Rodrigues, Fábio Lisboa, Lincoln Chaves, Luiz Ferreira, Natália Neves e Verônica Dalcanal

Coordenação da gravação: Luiz Ferreira e Verônica Dalcanal

Coordenação do estúdio: Leonardo de Almeida e Osvaldo Austin

Estratégia de publicação e distribuição: Liliane Farias e Raíssa Saraiva

Direção de TV: Thiago Galvão

Intérpretes de Libras: Claudia Jacob e Jhonatas Narciso

Operação de VT: Bárbara Breia e TC Araújo

TP: Matheus Aldeia

Áudio: Ed Guimarães e Eduardo Sá

Câmeras: Décio Sousa, Diogo Mirandela e Robson Gomes

Auxiliar de câmera: Elias Carneiro

Iluminação: Luiz Oliveira e Luiz Nogueira

Auxiliar de iluminação: Paulo Telles

Identidade visual: Caroline Ramos

Motion design: Alex Sakata

Tecnologia da informação: Anderson Lopes de França, Eric Pinheiro e Reynaldo Prado

Sobre a competição

A Copa do Mundo de Futebol Feminino é disputada pelas seleções associadas à Federação Internacional de Futebol (FIFA). A competição é realizada a cada quatro anos - um ano após a Copa do Mundo masculina - desde 1991, quando a edição inaugural aconteceu na China.

As seleções disputam 31 vagas em uma fase de qualificação de três anos. A equipe do país anfitrião é automaticamente classificada com a 32ª vaga.

Em oito edições da Copa do Mundo de Futebol Feminino, os Estados Unidos já venceram quatro vezes e são os atuais campeões após ganharem o torneio de 2019 na França. Os outros vencedores são Alemanha, com dois títulos, e Japão e Noruega, com um título cada.

Serviço

Copa Delas - novos episódios às terças e quintas-feiras

Spotify da Radioagência - https://podcasters.spotify.com/pod/show/radioagencianacional

YouTube da Rádio Nacional - https://www.youtube.com/@RadioNacionalBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário