"Nosso objetivo foi estimular a promoção da cultura afro, promover o empreendedorismo social e celebrar o mês da Consciência Negra. É também um momento importante para fomentarmos novas aprendizagens e assim fortalecer os laços dessa região da cidade ainda carente desse tipo de projeto", destaca Suely de Souza e Rosilene Borges, empresárias idealizadoras do evento.
O professor de História Jorge Nascimento, o ativista social Antônio Zacarias Congo, a empreendedora social Edimara Celi, a Assistente Social Ana Leonne e a empresária Assambe Monteiro foram os palestrantes do Festival, que falaram de temas como cultura afrocentrada, periferia, empreendedorismo social e arte. O evento também contou com a presença de expositores, além da apresentação do Grupo Cultural "Filhos da Marambaia" (Coletivo de Artes do Quilombo da Marambaia) e de Apollo, dançarino comunicador.
Vale lembrar que a primeira edição do Festival foi organizada pela Piabas Moda, pioneira na produção de moda praia em tecidos afros de algodão e importados da África, voltado para negros e plus size desde o ano de 2012. Ao final do Festival, um desfile encerrou a programação do dia, destacando a força de uma moda bem mais democrática para atender as necessidades de pessoas com corpos reais. Para acompanhar mais novidades, basta acessar @piabasmoda no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário