segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Empresas investem em treinamentos para vender mais no Black Friday



A Black Friday já é uma data consolidada no calendário promocional brasileiro. Com origem nos Estados Unidos, é sinônimo de descontos acima de 50% do valor do produto. E para ter vendas tão boas quanto os descontos, as empresas buscam treinamento para melhor atender os consumidores e incentivar a equipe.

A empresária Augusta Queiroz, que possui uma loja da Ortobom, afirma que o principal objetivo para investir na capacitação da equipe foi acelerar as vendas e deixar o time motivado para o encerramento do mês.

Segundo o especialista em vendas e educação corporativa, Alberto Marinho, ter vendedores prontos para atender os clientes é a solução para a retomada do varejo neste final de ano. De acordo com Alberto, antes do cliente comprar qualquer produto ou serviço, ele compra o vendedor. “Por isso, treinar é, sem sombra de dúvidas, um fator decisivo para o sucesso de qualquer negócio", frisou o especialista.

Alberto ainda afirma que ter uma equipe preparada, treinada e motivada vai ser um dos principais diferenciais do mercado. “Mais importante do que ter um preço competitivo, mais importante do que ter um produto com uma boa qualidade, é termos uma equipe treinada, focada em satisfazer e promover verdadeiras experiências junto aos clientes”, concluiu. 

Black Friday

Tradicionalmente, nos Estados Unidos, a Black Friday acontece na sexta depois do Thanksgiving - o dia de Ação de Graças. A quinta celebra a gratidão dos estadunidenses por tudo de bom que aconteceu durante o ano.

Hoje, a Black Friday é uma das principais datas para venda online e offline, mas só ganhou esse status em meados dos anos 2000. Nos EUA, desde então, todos os anos, imensas filas se formam para garimpar descontos, muitas vezes, ainda, na noite da quinta - já que muitas lojas abrem meia-noite.


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