Com carga horária de 20 horas, o curso irá possibilitar que os alunos aprendam a desenvolver produtos típicos da época a exemplo dos licores, bolos de milho, macaxeira e tapioca, além de técnicas para fazer pipoca gourmet, pé de moleque, cocada cremosa, maçã do amor e muito mais. Sabores tradicionais que alavancam o mercado de trabalho nessa época, principalmente nos segmentos do comércio e turismo.
Segundo a docente da área de Alimentos do SENAI Petrolina, Bruna Ferreira, os participantes terão oportunidade de aprender na prática o desenvolvimento dos produtos, balanceando as formulações e utilizando técnicas que garantem um resultado final de qualidade. As aulas, que ocorrerão no turno da noite, são direcionadas tanto para iniciantes quanto para aqueles que pretendem aprimorar os seus conhecimentos.
Além disso, o curso vai permitir o acesso a uma aula teórica que aborda conhecimentos voltados para as boas práticas de fabricação, visando uma produção segura (condições de higiene e sanitárias). “Vamos apresentar, ainda, o cálculo de custo, que é importante para a precificação dos produtos, uma vez que muita gente sabe produzir, mas não sabe vender, conhecimento indispensável para quem quer empreender nessa área”, ressaltou.
As vagas já estão abertas.
Inscrições e mais informações: 0800.600.9606
(81) 9 8168 6623/ (87) 3202 1381/ 3202 1390 ou pelo email: comercial@sistemafiepe.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário