terça-feira, 28 de julho de 2020

McDonald's atinge 100 mil refeições doadas a profissionais essenciais com a campanha McObrigado


A campanha McObrigado alcançou a meta de 100 mil refeições doadas em todo o Brasil aos trabalhadores essenciais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, incluindo profissionais de saúde, caminhoneiros, catadores de materiais recicláveis e entidades que prestam assistência à população mais vulnerável. Ao longo dos últimos quatro meses, as doações foram realizadas em 104 cidades de 21 estados brasileiros. Ao todo, 310 instituições foram contempladas no país.




Na Paraíba, 865 refeições foram doadas para quatro instituições de João Pessoa e Campina Grande, em embalagens com mensagens de apoio e incentivo aos profissionais de saúde do Hospital Dom Pedro I, do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, do Hospital Municipal Santa Isabel e do Hospital Clementino Fraga, referências no combate ao coronavírus no estado.



“A iniciativa surgiu da vontade de mostrar a essas pessoas que elas não estão sozinhas neste momento. Transformamos nossos restaurantes em cozinhas do bem para apoiar, agradecer e valorizar os profissionais essenciais”, afirma Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe. “Foi fundamental o engajamento de nossos franqueados e também de nossos funcionários, que deixaram mensagens de apoio e agradecimento junto às entregas. Essa é uma atitude que nos enche de orgulho e reflete o caráter humano que buscamos ressaltar no dia a dia de nossa companhia”, reforça o executivo.



A campanha McObrigado faz parte de uma série de iniciativas que a Arcos Dorados realiza no país em resposta à pandemia. Outra ação de apoio foi a doação de mais de 52 toneladas de ingredientes in natura utilizados nos restaurantes McDonald’s, como carne, ovo, tomate, alface, entre outros, para associações que combatem a fome em todo país, como Banco de Alimentos e Mesa Solidária. Além disso, a companhia buscou fortalecer o setor de alimentação ao compartilhar seus protocolos de segurança do alimento, higiene e desenvolvimento sustentável por meio de cursos online totalmente gratuitos, com mais de 2 mil inscritos.



“Acreditamos que a união de forças é um fator imprescindível para que o país possa superar esse momento. Com isso temos o dever de usar nossa escala e relevância no mercado para impactar positivamente a comunidade”, completa Paulo.



McProtegidos

Para o funcionamento de seus restaurantes, a rede implementou um protocolo especial que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras de proteção pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social, reforço na higienização e sanitização de equipamentos e superfícies, entre outras medidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário