segunda-feira, 18 de maio de 2020

Especialistas fazem panorama sobre a Pandemia Covid-19

No dia 21 de maio, a partir das 18h30, quatro especialistas traçarão um panorama sobre o Covid-19. O professor de Biologia Sérgio Magalhães, o de Humanidades, Rogério Sérgio Magalhães, o de Redação, Caio Preihs e o de Matemática, Felipe Sampaio, apresentarão uma visão multidisciplinar da pandemia que tem assustado o mundo. O encontro online acontecerá no YouTube do Colégio Integral (https://www.youtube.com/user/tvintegral). O encontro será mediado pela Professora de Redação Carol Silveira.

Das 18h30 às 18h50, professor Sérgio Magalhães dará uma visão científica do vírus. Graduado em Biologia pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Citogenética, Bioética e Biologia Molecular, Magalhães falará de forma científica o que já foi descoberto sobre o vírus e como ele age.
O segundo a se apresentar será Bartilotti. Das 18h55 às 19h10, o especialista abordará um panorama socioeconômico do mundo Pós-Covid19. Graduado em Geografia pela Universidade Católica de Salvador e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Estado da Bahia, ele vai abordar aspectos sociais e econômicos diante da crise.
O professor Felipe Sampaio, das 19h15 às 19h30, vai fazer uma projeção do Covid-19 com e sem o isolamento. Matemático formado pela UFBA e mestre pela mesma instituição, ele fará uma projeção dos números em relação à doença e às projeções matemáticas do avanço dela nos próximos dias.
Para finalizar, Caio Preihs irá dar dicas de como elaborar uma redação nota 1000 sobre o tema da Pandemia. Com os assuntos abordados pela tarde, o professor, formado em Direito e Letras, mostrará aos estudantes como fazer um texto completo sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário