quinta-feira, 14 de maio de 2020

Arlindinho presta homenagem ao pai, Arlindo Cruz, no Todas as Bossas

O sambista Arlindinho reúne personalidades da música para celebrar a vida e a obra do seu pai, o veterano Arlindo Cruz, no show exclusivo para o programa Todas as Bossas que a TV Brasil apresenta nesta sexta (15), às 23h. O especial está no aplicativo EBC Play.

Filho e parceiro do experiente músico, Arlindinho recebeu vários convidados no tradicional estúdio 3 da emissora pública, na Lapa, no Rio de Janeiro, em um clima animado repleto de emoção para um espetáculo marcante gravado no final de 2017.
O show contou com bambas da Velha Guarda do Império Serrano, escola de samba do coração do homenageado, como Aluísio Machado e Jorginho do Império, a cantora Thais Macedo, os pagodeiros do Grupo Molejo, Anderson Leonardo e Andrezinho, e o saudoso MC Sapão, entre outros artistas.
A produção intercala músicas e depoimentos de amigos e familiares como a esposa Babi Cruz. O repertório traz clássicos eternizados pelo sambista como "O que é o amor?", "Bom aprendiz", "Meu Lugar" e "Será que é amor?". A apresentação termina ao som do hino "O show tem que continuar".
O cantor e compositor Arlindo Cruz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em março de 2017 e há três anos está em tratamento se recuperando gradativamente da condição.
Sobre a atração musical
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas quatro temporadas, no ar desde 2016 na emissora pública, o programa já recebeu talentos dos mais diversos estilos musicais. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. 
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz, Detonautas e até Dream Team do Passinho, personalidades que já morreram como Ângela Maria e Elton Medeiros, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Nelson Sargento, além de talentos como Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.
Com uma hora de duração, a atração vai ao ar atualmente pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção musical tem horário alternativo na programação da emissora pública durante a madrugada de sexta para sábado, às 4h30.

Os shows gravados no Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e no YouTube da emissora https://www.youtube.com/tvbrasil. As apresentações exclusivas também podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.



Serviço
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 15/5, às 23h, na TV Brasil
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 15/5, para sábado, dia 16/5, às 4h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Todas as Bossas – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas
Todas as Bossas – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário