terça-feira, 4 de setembro de 2018

Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia bandas selecionadas na etapa Belo Jardim


Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o Festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Belo Jardim anuncia o time de bandas e artistas selecionados para quarta edição do festival, que ocorre no dia 20 de outubro, no Parque do Bambu. Romero Ferro (Garanhuns) Agda (Santa Cruz do Capibaribe), Rasga Mortalha (Caruaru) e Jurandex (Belo Jardim) são algumas das atrações confirmadas no line do festival, que em sua etapa no Agreste de Pernambuco acontece com uma programação completamente gratuita de shows, oficinas e mostras de filmes, entre os dias 17 e 20 de novembro.

  
Fundada em 2015 por Gabriel Bezerra, Matheus Monteiro e Luiz Ribeiro, a Banda Rasga Mortalha, de Caruaru é uma das vencedoras da Seletiva No Ar Belo Jardim. Em seu nascimento, eram como um trio de cordas e batuques: violão, viola caipira, cavaquinho e pandeiro. Passaram por uma eletrificação com a adição do contrabaixista Igor Santos e, nessa terceira fase, com a entrada de Cássio Torres, a sanfona e o violão foram integrados às performances, trazendo uma espécie de regionalismo futurista, ao mesclar música psicodélica e uma MPB mais urbana.



De Belo Jardim, Jurandex iniciou seus trabalhos em 2014, mas só em 2015 conseguiu lançar sua primeira música. Seu primeiro álbum, Lado Negro aborda questões sociais e utiliza como mote a conotação negativa que existe em torno da palavra “Negro” (“peste negra”, “magia negra”, “a coisa tá preta”) parafraseando o título do documentário “Preto Pobre Poeta e Periférico”, que narra a vida e a obra do poeta recifense Miró da Muribeca. O show do artista terá a participação de Felipe Leal, PRK, Pierre Tenório e Zord.



Apesar de ser um artista novo, Romero Ferro já é dono de um currículo impressionante. Seu primeiro disco, o elogiado "Arsênico", de 2016, rendeu uma bela notoriedade ao cantor. Nascido em Garanhuns (PE), Romero estreou no cenário musical com o EP Sangue e Som. Em 2013, lançou cinco videoclipes no youtube para divulgar o seu trabalho e esses já somam mais de 1 MILHÃO de visualizações, tendo um deles premiado no Festcine 2015.



De Santa Cruz do Capiraibe, Agda é a voz feminina que representa o vigor sonoro do interior de pernambuco. Cantora de voz forte, versátil, afinação notável e sotaque marcado, suas canções se apresentam no entrelaço de sons que variam da sanfona de oito baixos, ao cavaquinho, da flauta transversal e percussão ao contrabaixo e violas de seis e doze cordas. A música de Ágda evidencia um diálogo entre composições com arranjos contemporâneos, conectados ao rock pernambucano, ao jazz e ao folk, com elementos rítmicos da nossa tradição, à exemplo do maracatu, ciranda e do coco. As características da cultura do sertão também são reveladas nas suas canções e poesias. Ágda é uma artista contemporânea de conexões estreitas com temas que valorizam a simplicidade da vida.



Com realização da Coda Produções Artísticas a quarta edição do festival em Belo Jardim conta com patrocínio da Baterias Moura e apoio do Instituto Conceição Moura, IFPE, Buffalo e Cepe, tendo sido contemplado pelo Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular em 2015.



Organização de investimento social privado, sem fins lucrativos, o Instituto Moura é concebido e mantido pelo Grupo Moura e promove ações de transformação social por meio da arte & cultura, educação e meio ambiente. O seu maior objetivo é tornar Belo Jardim, a 180 km do Recife, uma cidade melhor para se viver. Anualmente, 10 mil pessoas são beneficiadas pelas ações e projetos do Instituto, cujo nome é uma homenagem à empreendedora e co-fundadora do Grupo Moura, Conceição Moura.



Os projetos desenvolvidos favorecem o desenvolvimento educacional, cultural e socioambiental de crianças e jovens da cidade. As ações acontecem de forma integrada e em parceria com o Poder Público e instituições privadas, articulando competências, ferramentas e métodos para desenvolver jovens, apoiando-os na superação dos desafios da vida pessoal e na atuação cidadã, tendo em vista a construção de uma comunidade engajada na busca por soluções.



Oficinas - Nos dias que antecedem os shows no Parque do Bambu, o Festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Belo Jardim realiza uma série de atividades que incluem oficinas técnicas e a quarta edição da Mostra Play The Movie na cidade. As oficinas e a mostra ocorrem no Cine Teatro Cultura entre os dias 17 e 19 de novembro, em diferentes horários.







SERVIÇO



Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim

De 17 a 20 de outubro

No Parque do Bambu – Belo Jardim

Gratuito

Patrocínio: Baterias Moura

Apoio: Instituto Conceição Moura, IFPE, Buffalo e Cepe

Realização: Coda Produções Artísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário