Além de apresentação exclusiva do grupo, segunda edição do ESTESIA Convida reúne produtores, artistas e agentes criativos do estado para discutir soluções sobre financiamento cultural e promoção da economia criativa.
A habilidade de usar a arte, a tecnologia, os sentimentos e as sensações para promover uma experiência inesquecível, através de um show multi sensorial, é o que sublinha o projeto do grupo ESTESIA, que realiza a partir desta terça-feira (04) até o dia 16 de outubro, mais uma edição do ESTESIA Convida, com uma série de shows, espetáculos e debates interativos, no Portomídia, bairro do Recife.
A programação do ESTESIA Convida tem início a partir das 19h, com debate sobre financiamento cultural e promoção da economia criativa, com Eduardo Sarmento (diretor do Paço do Frevo) e o Grupo Bongar. Na sequência, os convidados dividem palco com o Grupo Estesia, que na ocasião apresenta um espetáculo inédito construído com a participação do público, misturando arte, música, teatro, antigas e novas tecnologias.
Formado por Carlos Filho (voz e guitarra), Cleison Ramos (iluminação cênica), Miguel Mendes (baixo, sintetizadores e programações) e Tomás Brandão (guitarra e programações), o grupo ESTESIA é considerado um dos expoentes da cena experimental do estado e uma das promessas no cenário nacional.
Baixista da banda Dessinée, Miguel Mendes atua como músico, professor e produtor de trilhas sonoras para espetáculos de artes performativas. Mestre em música pela Universidade de Aveiro, também é integrante do Pachkae e já assinou a trilha de diversas peças de teatro.
Músico, cantor e compositor da Bandavoou (PE), Carlos Filho foi vencedor de vários prêmios nacionais como, Samsung e-Festival (Maior festival digital do país, com Curadoria de Ruriá Duprat e show com Milton Nascimento), FUN Music, Festival Pré-AMP 2015 (Vencedor júri popular) e Festival Musica y Paz 2012 (Montevideo, Uruguay).
Mestrando em Música pela UFPE, Tomás Brandão desenvolve pesquisa sobre o bregafun, é integrante do Pachka e já sssinou a trilha de diversas peças de teatro, como Rei Lear e Duas Mulheres em Preto e Branco, da Remo Produções e Dinamarca, do grupo Magiluth.
Iluminador cênico, Cleison Ramos tem licenciatura em Artes Cênicas pela UFPE, foi indicado e premiado em diversos festivais locais e nacionais. Em seu currículo consta a criação de luz para diversos shows de música como Almério, Rogéria, Karynna Spinelli, Romero Ferro, Ivan Lins, Oswaldo Montenegro, Flaira Ferro e Margareth Menezes. No Grupo Estesia, Cleison atua no palco como performer e iluminador.
“A proposta do ESTESIA é repensar o jeito de se fazer shows de música, utilizando a tecnologia para transformar o papel dos artistas no palco e da plateia, que é convidada a interagir ativamente do show. Ou seja, trazer a tecnologia para a sua finalidade, que é unir as pessoas e expandir as possibilidades artísticas”. Pontua Carlos Filho, um dos integrantes do grupo.
Mais do que um show, ESTESIA é uma experiência sensorial que envolve todos os sentidos: audição, tato, paladar e visão. Os ingressos para o ESTESIA Convida custam R$ 15 e estão disponíveis no site da Sympla.
A programaçnão completa do evento conta com artistas do calibre de Irandhir Santos, Luna Vitrolira, André Brasileiro (FIG), Carla Valença (Baile do Menino Deus), e diversos outros agentes criativos do estado.
PROGRAMAÇÃO
Terça-feira (04/09)
Debate com
Eduardo Pinheiro Sarmento [Paço do Frevo] e Guitinho [Grupo Bongar]
Terça-feira (18/09)
Debate com Maurício Backer Spinelli [Rabixco Comunicação e Produção Criativa] e Amaro Freitas
Terça-feira (02/10)
Debate com Carla Valença [Baile Do Menino Deus] & LuNa Vitrolira
Terça-feira (16/10)
Debate com André Brasileiro [Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)] & Irandhir Santos - irandhirsan
Show Estesia
Carlos Filho, Cleison Ramos, Miguel Mendes e Tomás Brandão Correia
SERVIÇO
ESTESIA CONVIDA
Dias 04 e 18 de setembro e 02 e 16 outubro
No Portomídia – Rua do Apolo, 235 – Recife
Informações: (81) 98867-2702
Nenhum comentário:
Postar um comentário