Engajado em movimentos de vanguarda na histórica cidade de Olinda, ao lado de nomes como João Câmara, Gilvan Samico, Gil Vicente e tantos outros, o artista plástico Luciano Pinheiro tem muito para contar sobre sua trajetória e processo criativo. Neste sábado (15.9), ele conversa com o público sobre inspiração e o fazer artístico, na Arte Plural Galeria, às 16h. Acesso gratuito, mas limitado ao espaço.
Pinheiro expõe na APG a mostra “Frágil”, com aquarelas, acrílicas e instalações que estimulam a reflexão sobre a vulnerabilidade da vida, as felicidades e as incertezas da existência humana. O curador Raul Córdula também participa do bate-papo
Em seu currículo, o artista tem exposições coletivas individuais, no Brasil e mundo afora, com destaque para Portugal, Nova Iorque, Argentina e Paris. Premiado em vários salões de arte, fez sua última exposição em 2012 – “Pinturas, Aquarelas e Gravuras de Luciano” – em seu ateliê em Olinda.
A Arte Plural – Comprometida em levar cultura ao público, a Arte Plural Galeria é um espaço múltiplo. Instalada no histórico bairro do Recife Antigo desde 2005, já realizou mais de 80 exposições e é reconhecida por incentivar no cenário cultural Pernambuco, a arte em todas as suas formas.
SERVIÇO:
Bate-papo com Luciano Pinheiro e Raul Córdula
Dia 15 de setembro, às 16h
Entrada franca, limitada ao espaço
Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife – Recife/ PE
Informações: (81) 3424.4431
Nenhum comentário:
Postar um comentário