sábado, 30 de dezembro de 2017

Pré-Carnaval do Dragão do Mar, em Fortaleza

Bloco Chão da Praça / Foto divulgação
O início do ano já virou sinônimo de agitação cultural, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos maiores do Brasil, localizado em Fortaleza (CE). Mais de quarenta atrações compõem uma programação especial que se divide entre os ciclos programáticos Férias no Dragão – O melhor verão da sua vida e o já aguardado Pré-Carnaval do Dragão, em janeiro e início de fevereiro de 2018.

Pré-Carnaval do Dragão
Em janeiro, o Centro Dragão do Mar dá o primeiro grito de Carnaval da cidade. Na primeira quinta-feira do mês, 4/01, tem esquenta do Bloco Chão da Praça com Os Transacionais, às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. No domingo, 7/01, é a vez do Bloco Iracema Bode Beat rufar os tambores do Carnaval, no mesmo lugar e horário.
Depois, a programação de Pré-Carnaval do Dragão é retomada no dia 20 de janeiro com um super festival: o Rec-Beat Dragão. Com um conceito artístico original, solidamente definido, e um público gigantesco conquistado ao longo dos anos, o Rec-Beat está hoje entre os mais importantes festivais independentes do Brasil. Pela primeira vez, o festival sai de Recife e vem aportar em Fortaleza, trazendo na programação shows gratuitos de Karina Buhr (PE), Larissa Luz (BA), Lucas Estrela (PA), Daniel Peixoto (CE), Mitú (Colômbia) e DJs do projeto Viva La Pachanga (CE). “O Dragão do Mar e o Rec-Beat estabelecem uma parceria importante de circulação de artistas que se enquadram num conceito de alternatividade e contemporaneidade”, afirma o diretor de Ação Cultural do Dragão, João Wilson Damasceno.
Após o Rec-Beat Dragão, o desfile de blocos carnavalescos se inicia. O Bloco Chão da Praça faz a festa em três quintas-feiras seguidas: dias 25 de janeiro e 1º e 8 de fevereiro, sempre às 19h, na Praça Verde. Neste ano, o bloco homenageia o cantor e compositor cearense Fausto Nilo. Aos domingos, nos dias 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro, toma a praça o Bloco Iracema Bode Beat, sempre às 18h. O Bloco das Travestidas faz participação especial na programação do Pré-Carnaval do Dragão, no dia 2 de fevereiro, às 19h, também na Praça Verde. O tradicional Bailinho Infantil será realizado no dia 4 de fevereiro, das 16h às 18h30, no mesmo lugar. E no dia 10 de fevereiro, em pleno Carnaval, tem Catiguria, com os djs Catiguria, a banda Dubaile e Uaná System (PA), às 16h, no Espaço Rogaciano Leite Filho.
Toda a programação de Pré-Carnaval do Dragão é gratuita. Na Praça Verde, a festa tem classificação etária de 18 anos. Não será permitida a entrada com bebidas, neste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário