segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Caravana H2 Lança EP A Favela Gritou no Mariettas Bar dia 16 (Sábado)

A cena do hip hop paraibano comemora mais uma conquista, o lançamento do EP “A Favela Gritou” produzido pela Caravana H2, coletivo de rappers residentes na capital e que em 6 meses de atuação já lança esse segundo trabalho, o primeiro foi a Coletânea Caravana Hip Hop PB.


O EP que contém 9 faixas autorais, transita do mais tradicional rap através do boom bap, ao popular e contemporâneo trap, passando ainda pelo riddim e influências da cultura popular. O lançamento acontece próximo dia 16 de dezembro de 2017 no Mariettas Bar, Centro.

A festa de lançamento ainda conta com a participação especial dos grupos Menestréis MC’s e Castelos da Mente, além da discotecagem do DJ Black.

Os artistas

Formada pelos rappers Leo Thomas, Cassiano Pedra, Rodrigo Primata, Preto Alisson e Cláudio Break, além do DJ Adriano, atuantes na cena cultural local entre 15 e 25 anos. O grupo reúne as melhores influências e experiências com a cultura, são artistas que acompanharam a evolução do hip hop e da música rap e que hoje, apresentam nesse CD uma bagagem de quem ajudou a construir a cultura local e que ainda pauta de forma qualificada, a crescente cena de João Pessoa.

Leo Thomas (1998) – Atuou no extinto grupo Realidade Crua e desenvolveu seu trabalho solo, lançando o CD Coração de Leão em 2008.

Cassiano Pedra (1992) – Um dos percussores da cultura hip hop no Estado, esteve à frente da primeira organização de hip hop local e desenvolveu seu trabalho solo, após uma temporada com o grupo Código Vermelho.

Rodrigo Primata (1999) – Iniciou sua carreira ainda adolescente com o grupo Primatas do Mutirão, está produzindo seu primeiro EP Solo ao tempo em que participa da Caravana H2.

Preto Alisson (1997) – Iniciou sua trajetória no funk e participou do extinto grupo Treta de Favela, desenvolveu seu trabalho solo e lançou o CD “Antes Tarde do Que Nunca” em 2015.

Cláudio Break (1984) – Conheceu o hip hop através das danças urbanas e em 2015 lançou seu primeiro trabalho com rap, o CD “Amor Bandido”.

DJ Adriano (1999) – Adolescente, iniciou no hip hop através do grupo Primatas do Mutirão e seguiu atuando como DJ, tendo discotecado pra diversos grupos e artistas solos da capital.

Facebook:  @caravanaculturalhiphoppb

Vídeo Clip: A Favela Gritou  - https://www.youtube.com/watch?v=PbBVAhut46s 

EP Caravana H2  - https://www.youtube.com/watch?v=LZtD80vyHLQ

SERVIÇO:
Lançamento do EP A Favela Gritou

Dia: 16/12/2017

Local: Mariettas Bar (Rua Conselheiro Henrique, 90, Centro)

Entrada: R$ 5,00 + 01Kg de alimento não perecível (Que será doado para famílias de baixa renda)


Contato: 83 98887-9459

Um comentário: