segunda-feira, 3 de julho de 2017

O novo trabalho de Carla Rio

A cantora pernambucana Carla Rio fará show no próximo dia 6 de julho, a partir das 20 horas, no Cassino Americano, localizado no piso superior do Restaurante Boi na Brasa, no Pina. O motivo será especial, a sambista lança seu primeiro álbum intitulado De Olho no Samba. A direção artística é de Pedro Oliveira e terá a participação de André Rio, Belo Xis, Cezzinha, Hélio Machado e Chrigor, ex-exaltassamba, que assina a direção musical. Fica a dica!

O disco é uma seleção de composições presenteadas pelos irmãos Alírio Moraes Filho e André Rio, além de canções de Chrigor Lisboa, Cezzinha, Belo Xis e Hélio Machado. Entre as 12 faixas está a canção “Verso e Melodia”, do pai da sambista, Alírio Moraes, além da participação especial de Chrigor Lisboa com “Deixa Assim” e do sanfoneiro Cezzinha, em “Cem Anos de Solidão”. O sambista Belo Xis presenteou Carla Rio com a faixa “Meu Homem”, música de trabalho da artista.
Filha do compositor Alírio Moraes, Carla nasceu em uma família musical. A avó tocava cinco instrumentos o que fez com que a casa sempre fosse um ponto de encontro para muitos artistas, rodas de samba e serestas. Por influência do pai, compositor de samba dos Donzelos de São José, Traquinas de São José, Donzelas, Estudantes de São José, e por ser o primeiro ritmo que aprendeu a cantar quando menina, Carla decidiu se dedicar ao ritmo.    “Meu pai tocava e era compositor de frevo e de samba. Meus irmãos tocam, compõem, cantam, então desde criança, a minha casa sempre foi um ponto de encontro para muitos artistas, rodas de Samba e serestas. Esse trabalho é a realização de um sonho. A batida do samba me contagia e me emociona muito”, afirma Carla.
A direção geral do álbum é de Carla e André Rio, com direção musical de Chrigor Lisboa e produção musical de Saymon.  Foi montado, mixado e masterizado no Stúdio Borning Music (SP). Design gráfico de José Marinheiro Filho, com fotos de Sérgio Altermkirch. A produção executiva é de Georgia Rio. Os ingressos custam R$ 30. O disco será vendido a R$ 10, no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário