quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aulas de forró no Música no Parque

Desde 2005 um grupo de forró tem se destacado nos eventos que envolvem o ritmo. O Cabrueira é hoje considerado o maior grupo ligado ao ritmo na Bahia, sendo conhecido nacional e internacionalmente. Os passos estilizados do grupo poderão ser visto e aprendidos nesta sábado, dia 8, na segunda edição do Música no Parte. O show ficará a cargo de Genard com a participação de Zelito Miranda e Del Deliz, a partir das 17 horas.


Nos seus 12 anos, a Cabrueira já ensinou sulistas e nordestinos e propagou o forró por todo o Brasil. Internacionalmente esteve em seis países da Europa em 2010, em uma turnê que durou três meses, com a participação como jurados do campeonato internacional “Concours Forro Paris 2010.

Em Toronto, participou em 2011 do primeiro congresso de dança brasileira, o Brazilian Beat: Canada Dance Congress 2011. Em 2012 voltaram para Europa com a turnê e workshop de forró no “Festival Ai Que Bom”, em Paris, voltando em 2013, 2014, 2015 e 2016.



O Música no Parque é apresentado pela OI e Governo do Estado, com patrocínio do G Barbosa, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto conta com o apoio do OI Futuro, Do Bem. Bebidas Verdadeiras, TVE, Educadora FM e da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) através do Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É uma realização da Caderno 2 Produções em parceira com a Polo Cultural.  

Genard - O forró tradicional se mistura com a batida eletrônica e o suingue baiano dando ritmo a um arrasta-pé animado. Assim é o projeto especial montado pelo cantor Genard Melo com releituras de diversos estilos musicais. No show, o público dança do início ao fim. No repertório, músicas como Meu vaqueiro, meu peão (Mastruz com Leite), Pra Sempre (Limão com Mel) e Me usa (Magníficos) se mistura com a canção inédita, Deixo você ir.  
  
Música no Parque - Com a proposta de oferecer shows gratuitos e formar novas plateias, o Projeto Música no Parque completa 16 anos. Nestes anos, foram realizados mais de 170 shows, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais.

Uma variedade de estilos musicais, associada a uma proposta sociocultural, que garante o sucesso e a continuidade do Projeto “Música no Parque. 16 anos. Uma nova história começa agora”.

SERVIÇO 

MÚSICA NO PARQUE
Atração: Genard e Convidados
Intervenção Artística: Grupo Cabrueira 
Local: Parque Costa Azul
Data: 08 de julho (sábado)
Horário: 17h
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário