domingo, 9 de julho de 2017

3 dicas caseiras para combater a pele ressecada

Quando sofremos com a pele ressecada sentimos o rosto esticado, a pele se descama e coça. Existem vários tratamentos naturais que podem acabar com esse problema sem a necessidade de acudirmos a tratamentos caros ou produtos químicos que podem afetar a pele.


Azeite de oliva e ovo
A combinação do azeite de oliva com a gema do ovo é excelente para tratar o ressecamento da pele. O azeite de oliva contém vitaminas E, Y, K, além de uma grande quantidade de antioxidantes; a gema de ovo contém vitamina A, que ajuda a dar suavidade à pele. Para realizar esse tratamento misturamos duas colheres de sopa de azeite de oliva com duas gemas e meia colher de suco de limão ou de água com gás. Com a ajuda de um algodão aplique essa mistura em todo o rosto e pescoço, deixe atuar por vinte minutos e depois retire com água morna. Você notará a diferença no mesmo instante em que retirar a máscara.


Suco de limão e açúcar
A mistura desses produtos é ideal para eliminar as células mortas da pele. Com um pouco de suco de limão e uma ou duas colheres de sopa de açúcar podemos fazer uma exfoliação na pele, fazendo uma massagem suave de forma circular durante 10 ou 15 minutos. Depois enxaguamos com água morna. Dessa forma a pele ficará suave. O limão é excelente adstringente e contém vitamina C, isso ajuda a clarear o tom de pele e contribui para aumentar o crescimento celular, o que é muito benéfico para dar suavidade à pele.

O óleo de amêndoas
O óleo de amêndoas é um emoliente, rico em vitamina E, é um lubrificante ideal para a pele ressecada e o melhor é que não é gorduroso e a pele o absorve com grande facilidade, mantendo-se hidratada e evitando o ressecamento. A maneira correta de utiliza-lo é realizando uma massagem suave na pele do rosto durante pelo menos dez minutos, deixe atuar por mais dez minutos e enxague com água morna.

OBSERVAÇÃO: Lembre-se de escolher somente um dos tratamentos que sugerimos já que, se eles forem combinados, poderão causar o efeito contrário e irritar a sua pele. 
Fonte: Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário