quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Luciano Magno na Oficina de Música de Curitiba

O mês de janeiro em Curitiba é sinônimo de Oficina de Música. Desde 1983, a cidade inicia o ano ao som dos acordes de um dos mais importantes encontros de música da América Latina. Em todos esses anos, a Oficina realizou milhares de concertos, multiplicou o número de cursos e alunos, atraiu renomados professores e firmou-se como espaço para o desenvolvimento acadêmico e profissional de músicos brasileiros e estrangeiros. É uma verdadeira instituição em prol da valorização das mais variadas vertentes musicais. Um dos maiores eventos do gênero, no país.

Entre as grandes atrações desta edição do Festival a programação inclui a oficina sobre música brasileira e ritmos do nordeste, como o Frevo e o Baião, ministrado por um dos novos nomes da música instrumental brasileira, Luciano Magno. E não deu pra quem quis. Os ingressos para o lugar mais cobiçado do Festival, GUITARRA BRASILEIRA, estão literalmente esgotados.
Luciano Magno é guitarrista, violonista, compositor, arranjador e produtor musical. Sua música traz uma representatividade marcante para a guitarra brasileira, transitando com muita fluência no universo do frevo, do samba, da bossa, do choro e do baião. Nasceu em Paulo Afonso – BA e é radicado no Recife.
Sua carreira musical começou no Recife nos anos 90 e lançou seu primeiro álbum instrumental (Liberdade) em 2000, pela gravadora Polydisc com a distribuição da Sony. O álbum que conta com a participação de nomes como Naná Vasconcelos, Dominguinhos e Heraldo do Monte, lhe rendeu várias críticas positivas e menções em diversas revistas do gênero.
Luciano Magno se apresentou no Festival de Montreux, no mesmo ano, apresentando o repertório do álbum Liberdade, com uma banda que contava com a participação do saxofonista Spok.
Em sua carreira instrumental, lançou os seguintes discos:
  • Liberdade – 2000
  • Sotaque – 2003 (em duo com o pianista Fábio Valois)
  • Engasga Gato (2005) (com o Trio Sotaque)
  • DVD Trio Sotaque (2006)
  • Viva Dominguinhos (2009) (Em duo com o violonista Sandro Haick)
  • Trajetória Instrumental (2012)
  • Guitarra no Frevo - Livro Instrucional (2013)
  • Estrada do Tempo (2014/2015)

Luciano Magno tem uma vasta experiência internacional com várias passagens por países como: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália, Macedônia, Inglaterra, EUA, Chile e Argentina.
O artista é patrocinado pelas marcas: Condor Guitars, Santo Ângelo, NIG Strings, Meteoro Amplificadores, Lost Dog Palhetas e Fire Custom Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário