terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Carnaval 2016 do Capote da Madrugada de Teresina (PI)

Bloco carnavalesco de Teresina, que aglomera uma multidão ao som de marchinhas de carnaval em ritmo de frevo. Com o tema “Capote, frevo e cajuína” homenageando os estados do Piauí e Pernambuco, o bloco deve arrastar milhares de pessoas pela Avenida Dom Severino, Zona Leste de Teresina. O desfile do Capote da Madrugada ACONTECE dia 06 de fevereiro de 2016.

O Capote da Madrugada por si só, vem representando o carnaval, trazendo a marca dos tradicionais carnavais de blocos de  rua.
O Pernambuco aqui virá representado pelo frevo, ritmo característico e Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2012, que remete a música, a dança e outros elementos culturais deste estado e da cultura nordestina brasileira. Um dos símbolos do frevo, as “sombrinhas” estarão no corredor do Capote, dando mais cor e vida a este carnaval!
Ah cajuína! Cajuína, bebida típica do nordeste brasileiro e patrimônio cultural do Piauí, a cajuína é uma das riquezas do estado e símbolo cultural da capital, Teresina. De cor amarelo âmbar, a cajuína tem um tom dourado e é feita a partir do suco de caju. Assim, o caju representará o Piauí na avenida.

 O Capote apresenta seu novo estandarte em 2016 e não podia ser diferente neste ano que homenageia estes dois grandes estados. É que os maiores símbolos do Piauí e do Pernambuco, suas bandeiras, estarão presentes na alegoria e nas camisas este ano, que além de enfatizar a homenagem ainda denotam as origens do bloco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário