terça-feira, 10 de novembro de 2015

Plano de Ordenamento para preservar Areia Vermelha (PB)

Foto Reprodução Internet
Garantir a beleza e a conservação às gerações futuras de um dos ecossistemas mais bonitos da Paraíba. Esse é o objetivo da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) de Cabedelo, que, em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Capitania dos Portos, vem estudando um novo ordenamento para a exploração turística e comercial do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.

O Parque - Situada nos limites de Cabedelo e uma das principais atrações turísticas da Paraíba, Areia Vermelha contará com todo o apoio da administração municipal naquilo que é de sua competência legal, visando, sobretudo, preservar e desenvolver oportunidades socioeconômicas no local.
No local previsto para a sede do Parque Estadual Marinho, que terá sua construção sob a responsabilidade do Governo Estadual, funcionará a administração do Parque, incluindo a guarda de materiais e equipamentos utilizados no manejo da área. O projeto prevê, ainda, a construção de uma mureta de contenção do mar, passeio público, ciclovia, sala de exposição, museu vivo, banheiros e boxes de informação ao turista, além de urbanização e paisagismo da área.
Na sede poderão funcionar postos de saúde e policial. Próximo ao local, já existem bares e restaurantes, uma Unidade de Saúde da Família (USF), uma capela religiosa e ponto de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário