domingo, 29 de novembro de 2015

Acerca de 500 mil fiéis participaram da 252ª Romaria da Penha em João Pessoa

Milhares de fiéis participaram da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha, que aconteceu no último sábado (28) na capital paraibana e terminou no início da manhã deste domingo (29), no litoral paraibano. Segundo a estimativa Acerca, 500 mil pessoas percorreram os 14 quilômetros de caminhada.  Este ano, o evento católico completou 252 anos de realização.



A caminhada teve início por volta das 22h (horário local), na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade. Como tema "Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do evangelho".







































A Romaria da Penha acontece anualmente no quinto final de semana antes do Natal, que para os católicos é a data em que se encerra o ano litúrgico. A devoção a Nossa Senhora da Penha começou em 1763, quando o português Sílvio Siqueira fez um apelo à mãe de Jesus. Ele, junto com a tripulação de sua embarcação, enfrentava uma grande tormenta no litoral paraibano, pediu para aportar com segurança. A graça foi alcançada e, em retribuição, ele ergueu uma capela onde desembarcou, a então Praia de Aratú, que depois viria a ser chamada de Praia da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário