Segundo
hackathon realizado pela companhia convida participantes a colocarem as “mãos
na mata” e criarem protótipos de soluções que aproximem a natureza ao dia a dia
das pessoas
A Natura
promove a segunda edição de sua maratona de prototipagem (hackathon). Pessoas
de todo o país podem se candidatar para participar da atividade, que ocorrerá
durante quatro dias em março de 2016, em Belém.
A
empresa busca pessoas de diferentes perfis e áreas de conhecimento para
participar do “Hackathon mãos da mata: traga a natureza para o seu dia a dia”.
Os selecionados serão desafiados a construir protótipos de soluções que
aproximem a marca Natura Ekos e a Amazônia do consumidor.
O
hackathon está inserido no programa de inovação aberta Natura Campus, criado em
2011 pela fabricante de cosméticos, com o objetivo de estabelecer uma rede de
parcerias com a comunidade científica, para a geração de conhecimento e o
desenvolvimento de tecnologias. Os interessados em participar da maratona
poderão se inscrever no site do programa (www.naturacampus.com.br) até 16 de
novembro. O resultado da seleção será anunciado em dezembro.
“Para a
Natura, o hackathon é uma oportunidade de reconhecer talentos e propostas
inovadoras e promover o crescimento sustentável, ampliando o valor dos negócios
gerados em nossa rede”, diz Luciana Hashiba, gerente de gestão de redes em
inovação da Natura.
No
primeiro dia do evento, haverá uma imersão na Amazônia, com visita a uma
comunidade que faz o manejo sustentável de matérias-primas da biodiversidade
usadas nos produtos de Natura Ekos. Os participantes do grupo que desenvolver o
melhor projeto durante a maratona serão reconhecidos com uma impressora 3D e um
kit com 10 filamentos plásticos. Eles também terão a oportunidade de conhecer a
Natura em Cajamar e apresentar suas ideias para líderes de Inovação da Natura e
parceiros.
Há 15
anos, Natura Ekos desenvolve cosméticos a partir de um modelo sustentável que
traz a Amazônia para o dia a dia das pessoas e também preserva a floresta em
pé. “Com o hackathon, buscamos experiências criadas de forma colaborativa, para
enfatizar a proposta de valor da marca e provocar atitudes transformadoras”,
diz Claudia Pinheiro, gerente de cuidados pessoais da Natura.
O
primeiro hackathon de Natura Campus foi realizado em agosto de 2014, em
conjunto com o MIT Media Lab. A primeira edição da maratona desafiou os
participantes a criar soluções para ampliar a experiência do consumidor, a
partir da conexão de produtos com o ambiente virtual. Duas pessoas foram
selecionadas para desenvolver seus projetos no Media Lab, do MIT, em Boston, um
dos centros de referência mundial em inovação, design, ciência e tecnologia.
Sobre a
Natura
Fundada
em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos
de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4
bilhões de receita líquida em 2014, possui mais de 6 mil colaboradores, 1,8
milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru,
Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de
capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua
atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.
A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides
(PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP)
e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque
(EUA). Detém 71% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em
países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura
podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net.
Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um
SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a
empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes
sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário