quarta-feira, 24 de junho de 2015

Capital do Forró celebra o Dia do Bacamarteiro


No Dia de São João, 24 de junho, também se comemora outra importante data: o Dia dos bacamarteiros, que é sem sombra de dúvidas uma das mais importantes manifestações culturais de Caruaru. E como na Capital do Forró tudo é grandioso, com esta data não seria diferente. Uma programação especial foi montada e a expectativa é que mais de mil bacamarteiros participem do evento.


A concentração dos batalhões da cidade e zona rural será no Estádio Luiz José de Lacerda. A partir das 14h começarão as apresentações e os tiros poderão ser ouvidos por todos os lados. De lá, os bacamarteiros seguirão em caminhada rumo à Estação Ferroviária, onde darão continuidade ao espetáculo dos tiros de bacamarte.


“Não podemos deixar morrer nossas tradições. Nos encanta ver os visitantes e turistas entusiasmados com as apresentações de nossos bacamarteiros. Para nós, poder estimular esta prática é uma forma de contribuição muito importante para a manutenção de nossa cultura”, comenta a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lucia Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário