quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Casa de Apoio a Criança Especial promove 1ª Eucaristia de pessoas deficientes

 Um momento único e emocionante. É o que será a celebração da 1ª Eucaristia de pessoas deficientes atendidas na Casa de Apoio a Criança Especial (Cace). O evento religioso, o primeiro desse porte já realizado no Estado da Paraíba, irá acontecer na Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Lucena, nesta sexta-feira (29), a partir das 16h.

A celebração será presidida pelo padre Geraldo e promete muitos momentos marcantes. Um deles será o depoimento de uma das beneficiadas pelo projeto, Rayssa Vitória Falcão. “Todo evento religioso já é algo emocionante, pois falamos dos ensinamentos de Deus. E esse em especial, que irá reunir crianças e jovens que sofrem de alguma deficiência física ou mental, será algo marcante na vida deles e de suas famílias. Essa celebração é um marco para nossa instituição, pois reafirma o direito que toda pessoa tem de exercer sua cidadania”, ressaltou a fundadora da instituição, Taciana Mendonça. 

Com o lema ‘Repeito e Inclusão com responsabilidade’, a Cace foi fundada em 25 de outubro de 2012. Funcionando com doações de empresas e particulares, a instituição beneficia atualmente 142 crianças de várias idades. ‘Não tínhamos a dimensão de quantas crianças deficientes existiam em Lucena, até a chegada da Cace. Nesse espaço, construído e mantido com muito amor e responsabilidade, toda a equipe de profissionais trabalha a inclusão com qualidade”, ressaltou Jordânia Falcão, presidente da instituição.  

O espaço funciona das 13 às 17h, oferecendo aos usuários hidroterapia - que é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina, terapia funcional, além de uma brinquedoteca.  

Quem for procurar o serviço será atendido por um dos 17 profissionais que integram a equipe da Cace. O grupo é formado pelos seguintes especialistas: 1 neurologista, 1 pediatra, 1 assistente social, 1 pedagoga, 1 assistente de pedagogia, 3 fisioterapeutas, 2 fonoaudiólogas, 2 psicólogas e 2 educadoras físicas.  

A dona de casa Luzinete Catarina da Paz é mãe da Letícia Guedes da Paz, de 26 anos, que teve paralisia infantil. Ela afirmou que a filha vem evoluindo bem no tratamento e que a equipe é muito atenciosa. “A Cace é muito importante na vida da minha filha. Antes, ela era atendida na Funad, em João Pessoa, mas era muito longe. Quando fundou a Cace aqui em Lucena, não precisei mais viajar com ela, pois passei a ter perto de casa o acompanhamento que ela precisava. Foi uma maravilha essa instituição aqui em Lucena”, afirmou.  

Para ajudar nesse trabalho, as pessoas podem fazer doações por meio de depósito em conta bancária. Os dados são: Banco Itaú, agência 1449 e conta nº 07182-6.  

Serviço:

Casa de Apoio a Criança Especial (Cace) 

Rua Projetada, nº305 – Centro – Lucena (PB) – próximo a Secretaria de Educação do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário