Com imagens raras restauradas por Silvio Maziero Júnior e participações de nomes como Sérgio Rebolo e o historiador do Corinthians, Fernando Wanner, o curta reconstrói a origem operária e popular do clube, revelando o papel do futebol como instrumento de identidade e resistência coletiva.
A trilha sonora de encerramento é assinada por ImEdiAto, rapper, ativista do Hip Hop desde 1995 e integrante do Gaviões da Fiel desde os 16 anos. A faixa “Time do Povo do Bom Retiro Pro Mundo” tem participação do compositor e intérprete Ernesto Teixeira e é marcada por batidas densas e versos de protesto, conectando passado e presente ao reafirmar o espírito de luta que sempre guiou o Corinthians e seu povo.
“Participar desse projeto é mais do que um orgulho, é uma responsabilidade histórica. O Corinthians nasceu do povo e para o povo, e o rap é o eco dessa voz. Essa música é uma homenagem a quem construiu essa história com suor, fé e coragem”, comenta ImEdiAto.
O curta apresenta o Corinthians sob uma ótica cultural e política. Um clube que transcende o futebol e se confunde com as transformações sociais de São Paulo no início do século XX. Entre cenas de época e depoimentos emocionantes, “Corinthians: Tinta, Luta e Glória” reafirma que o legado alvinegro é feito de muito mais do que vitórias: é tinta, luta e glória.

Nenhum comentário:
Postar um comentário